Pastoral do Dízimo realizou encontro de formação



A Pastoral do Dízimo da Paróquia Sagrada Família realizou um encontro de Formação na tarde do sábado dia 11 de abril. Estiveram presentes representantes de diversas comunidades urbanas e rurais.

O encontro foi conduzido por integrantes do Instituto Humana de Juiz de Fora: Ana, Flávia e Renato. Este instituto está realizando consultoria junto a quatro instituições de Januária, como os asilos.

Pe. Laurindo, msf começou a formação com a oração inicial. Em seguida, Flávia fez uma dinâmica de retirar o papel de uma bala sem dobrar os braços. Todos puderam tirar importantes reflexões. Renato, diretor do Instituto, fez uma excelente reflexão que cativou a todos os presentes. Ele capacitou os missionários da Pastoral do Dízimo explicando os evangelhos que retratam a cura dos dez leprosos (Lc 17,12-19) e também da multiplicação dos pães (Mc 6, 31 - 44). Suas orientações foram importantes e atraíram a atenção de todos os presentes. Como mensagem aos participantes, Renato disse: "Não sejam cristãos zumbis. Façam este trabalho com brilho nos olhos."


Após uma pausa para música, os missionários do dízimo realizaram perguntas a Renato, que as respondeu com grande sabedoria.

Para Padre Laurindo: "Parabéns a coordenação da pastoral do dízimo e a todos os missionários, de modo, nosso irmão Renato e sua equipe que vieram partilhar conosco seus dons! Deus os abençoe! Maravilhosa esta  tarde de a formação!"

A equipe organizadora agradeceu a presença dos integrantes do Instituto Humana que deram esta grande contribuição a Pastoral do Dízimo da Paróquia Sagrada Família. Pe. Laurindo concedeu a bênção final.

Mais fotos desta formação, você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas