Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!



No Domingo de Páscoa celebramos a ressurreição de Cristo. Este importante fato na história da humanidade é para os cristãos, motivo de muita alegria e esperança. 

Na Paróquia Sagrada Família, aconteceram diversas celebrações neste dia tão especial. Às 8h, a Missa Solene foi realizada na Matriz e foi voltada para as crianças. No mesmo horário, a Santa Missa era celebrada na Comunidade São Cristóvão (Bom Jardim).

Às 10h, nosso pároco, o Pe. Laurindo Aguiar, msf, presidiu a Santa Missa na comunidade rural Imaculada Conceição (Marreca). Vários fiéis estiveram presentes nesta Celebração. Veja a seguir os principais pontos da homilia de Pe. Laurindo:

 "Depois da nossa caminhada quaresmal, que foi um convite especial que Deus nos fez a conversão e a escuta da sua Palavra; e após a vivência de cada dia da Semana Santa, hoje para nossa Igreja é um dia de festa, um dia de louvor, um dia de rendermos graças a Deus, por tudo aquilo que ele manifestou para a humanidade de um modo especial na vida de Jesus.”

"A vida que venceu a morte, o Deus que devolveu e quer devolver a comunidade dos discípulos, e a todos nós, a alegria. O Domingo é o dia da ressurreição, é o dia que o amor de Deus imperou sobre a morte, é o novo tempo, a nova criação. Maria Madalena foi a portadora da boa notícia. Foi ao túmulo e lá recebeu a notícia do anjo. E ela foi contar aos demais discípulos. A palavra nos fala de Pedro e do discípulo que Jesus amava. A mente dos discípulos ainda estava na escuridão. Eles não conseguiram tomar consciência daquilo que Jesus tinha anunciado. Não conseguiram perceber a luz. Com o tempo vão recobrando a memória.”

“A ressurreição significa para os discípulos e para todos nós este  novo tempo, em que a escuridão que reinava deu lugar a luz. A Páscoa que hoje celebramos é a ressurreição de Jesus. A passagem da morte para a vida. Na quaresma, na Semana Santa, quais passagens nós fizemos? Continuamos da mesma forma? Percebemos em nossas ações, em nossas palavras, os sinais do ressuscitado?”

“A alegria do encontro com Jesus nos faz perceber em cada momento de nossa vida a ação de Deus. Todos os dias fazemos experiência com o ressuscitado. Quais os momentos em que percebi isto? Quais barreiras foram vencidas?”

“Nós acreditamos na vida nova! Acreditamos que tudo aquilo que estamos fazendo é uma constante passagem para contemplarmos a glória celeste junto com o próprio Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando acreditamos, propomos a continuar o anúncio daquilo que Jesus nos deixou. Que este dia da Ressurreição de Jesus tenha um significado especial em nossas vidas. Um momento para fortalecer nossa comunhão, nossa unidade. Um aprofundamento da nossa fé, da escuta da Palavra de Deus e da participação na Eucaristia. Amém!”

Durante a Santa Missa ocorreu o batizado de uma jovem.

Na Matriz Sagrada Família, às 19h, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Laurindo. Foi um momento muito rico e profundo na celebração da Páscoa.

Mais fotos da Semana Santa você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas