Caminhada pela Paz, Adoração e Santa Missa marcam o dia 1º de janeiro na Paróquia Sagrada Família



No primeiro dia de 2015, Dia Mundial da Paz, vários fiéis compareceram a Capela Santo Antônio para participar da Caminhada pela Paz. A Caminhada pela Paz saiu em frente ao templo por volta de 18h15min, em direção a Matriz Sagrada Família.Durante o percurso, os fiéis rezavam e cantavam clamando a Paz para todas nossas famílias. A Caminhada pela Paz contou com o suporte da Polícia Militar durante todo seu trajeto.

Poucos minutos após a chegada da Caminhada pela Paz na Matriz Sagrada Família, teve início um belo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo nosso pároco o Padre Laurindo, msf.

Terminada a Adoração, a Santa Missa da Solenidade de Maria, Mãe de Deus começou. A missa foi presidida pelo Padre Laurindo.

Em sua homilia, Padre Laurindo fez as seguintes considerações:
“Que bom que as comunidades compareceram. Da união, nasce a força. Da união, nasce a paz. Perguntaria para vocês, o que vieram pedir a Deus?” A assembleia responde a paz e a saúde.

“A paz e a saúde são bênçãos de Deus! – continua o sacerdote. Cantamos no salmo de hoje (Salmo 67) Que Deus nos dê sua graça e sua bênção. Então podemos ver aqui como começar bem o ano. Louvando e nos colocando na presença de Deus para implorar Dele esta bênção, esta graça de ter um ano cheio de saúde e de paz.”

“A paz é verdadeira quando nasce no próprio Jesus. Todas as nossas ações faremos invocando o nome de Deus. Por isso fizemos este momento de Adoração. Nossa adoração mais autêntica e mais sincera é aquela que nasce no silêncio de nosso coração. O fato de você estar aqui significa que você está em um ambiente que te contagia, que te faz melhor, que te aproxima mais de Deus. Por isso um  Filho de Deus deve ser sempre alguém que deve apresentar, não somente para pedir a bênção, mas também para agradecer.”

“É preciso modificar nossa vida, nossa existência, nos aproximar sempre de Deus. Esta paz que nos fala a Palavra está ligada ao centro do ser humano: o coração. Às vezes o coração recebe coisas que não são tão boas, mas que é capaz de transformá-las em coisas maravilhosas. Depende da postura com que me apresento diante da vida. O mundo pode ser mau, mas ele pode ser muito bom, desde que aproveitemos as situações para fazer a vontade de Deus. Diante dos desafios, nós crescemos. Diante dos desafios, nós nos fortalecemos. Diante dos desafios, nós vamos nos purificando com a presença de Deus em nosso ser, em nosso agir.”

“O evangelho de hoje nos fala que Maria guardava todos estes fatos e meditava sobre eles em seu coração. Para fazer a vontade de Deus, não podemos só pensar. Nossa oração, não é da razão, mas deve ser uma oração que brote do nosso coração. A primeira leitura falava da oração onde pedimos para que Deus faça brilhar sobre nós a sua face. O rosto de Jesus é o rosto de quem? É o rosto de cada um que se apresenta diante dele como discípulo e missionário. Nós somos a imagem deste Cristo que nos vem revelar o amor. Falamos tanto na paz, mas o que devemos fazer para que a paz aconteça? A paz está em nossas atitudes verdadeiras, justas.”



“Hoje celebramos Maria, Mãe de Deus. Maria é nosso grande exemplo da mulher que promoveu a paz. Da mulher missionária, da mulher incansável, da mulher que fez de fato resplandecer a presença de Deus em seu ventre. Guardava as coisas no seu coração. Neste primeiro dia do ano, coloquemos diante do Senhor, este propósito; que este momento que estamos celebrando nos colocando diante da presença dele não seja só agora, mas que seja uma realidade constante em nossa vida. Precisamos nos apresentar diante de Deus, porque celebramos o centro da nossa vida que é a Eucaristia. A Eucaristia é o momento mais forte da vida de nossa Igreja e de nossa comunidade. A Eucaristia nos congrega como irmãos, como mensageiros da paz, nos faz mais fortes, nos faz mais perseverantes. Tenhamos a alegria, força, mansidão, a coragem de viver segundo aquilo que celebramos em cada eucaristia em todos os momentos de nossa vida.”



Já no fim da celebração eucarística, após os votos de um Feliz Ano Novo a todos os presentes, Pe. Laurindo comunicou sobre os principais trabalhos da Paróquia neste primeiro mês de 2015, que são as Santas Missões Populares Vicentinas, de 11 a 25 de Janeiro, e dos Festejos em prol da Reforma da Matriz no dia 18 de janeiro.

Mais fotos da Caminhada pela Paz, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa você encontra no grupo do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas