Pe. Marconi: "Quando a Palavra de Deus é proclamada, precisamos aceitar a boa-nova".


 

 

No dia doze de julho, terça-feira, a Comunidade Santa Rosa de Lima (Moradeiras) foi contemplada com a Santa Missa.

O Padre Marconi Nunes Lira, msf foi acolhido e acolheu a todos presentes e sempre lembrando que estamos reunidos celebrando em memória de Jesus Cristo. Foram proclamados a leitura de Is7,1-9 e o Evangelho de Mt 11,20-24.

Em sua homilia, nos diz que:

"Certa vez, Jesus disse assim para os fariseus: 'A fé que vocês tem em Cafarnaum é de grande responsabilidade, mas o mais importante deveria ser a fé colocada em prática.' Ou seja, Jesus estava dizendo para os fariseus que a fé que eles tinham em Abraão era importante, mas não era suficiente, porque eles não colocavam a fé em prática. Uma coisa, queridos irmãos e irmãs, é a teoria, ou seja, a fé deve nos levar a ação para que os gestos concretos aconteçam, pois a fé sem obras é vazia."

"As leituras de hoje  nos mostram semelhanças, sendo que uma delas nos relata uma guerra contra o reino de Davi. E os povos queriam tirar Davi do trono e colocar outros povos. Em uma guerra, existem pessoas que rezam para seu povo sair vitorioso na batalha, mas o que acontece no final é que as duas nações não saem vitoriosas e sim os povos pagãos. E no final, se admiram como que o povo da aliança se perde para o povo pagão. E Deus mostra a Davi que é necessário ser perseverantes na fé, mas Deus não abandonou nenhuma das duas nações. Temos que entender que em uma guerra humana não depende do desfecho de Deus. Deus se faz presente na vida de todos."

Citou o exemplo da guerra de Rússia versus Ucrânia.E disse que o mais importante é que não devemos fazer guerras.

"Devemos ser pessoas de concórdia, paz, amor, harmonia e união. Nada de estar incentivando o ódio, a vingança, a violência, de forma alguma. Lamentavelmente, a violência está em nossas famílias, nos nossos lares. Vimos que não está tão longe e sim muito perto, seja ela do pai contra o filho e vice-versa, as drogas, prostituição ou outro tipo de violência, mas existem."

"Já no evangelho, Jesus continua a evangelização  de cada cristão por onde passa, levando a boa-nova em diversas cidades. E diz que se tivesse evangelizado em mais cidades, haviam mais convertidos e salvos, mas na cidade onde passou muitos rejeitaram a boa-nova que levei para vocês. No dia do julgamento a cidade de Sodoma e as que passei será punida com mais rigor que vocês. Na realidade, Jesus diz para nós que quando a Palavra de Deus é proclamada, precisamos aceitar a boa-nova, a boa notícia. Precisam ter fé; mas sobretudo falta o concreto, a prática. Se participarem da evangelização e não viver a nossa fé, nada disso adianta."

Logo após a Santa Missa, convidou a Comunidade para a comemoração de 25 anos de sua ordenação presbiteral no dia 15 de Agosto. Agradeceu a todos os presentes e concedeu a bênção final.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Foto e Texto: Anilson / PasCom Sagrada Família - Com. Santa Rosa de Lima

Colabração: Rosane / PasCom Sagrada Família - Com. Santa Rosa de Lima





Comentários

Postagens mais visitadas