Pe. Laurindo: "Jesus hoje nos disse, que aquele que o ama, guardará a sua Palavra"!

 


"Sejam todos bem vindos a esta Santa Missa. Acolhemos todas as famílias que aqui se reúnem para celebrar, louvar e bendizer a Deus, neste quarto domingo que celebramos de modo especial pelas nossas famílias." Disse-nos Pe. Laurindo Aguiar, msf ao presidir a Santa Missa, às 19h, do domingo, vinte e dois de maio.

Assim refletiu Pe. Laurindo em sua homilia:

"Jesus hoje nos oferece talvez o principal critério para 'a gente' saber se verdadeiramente o amamos. Nos nossos momentos de oração dizemos: 'Jesus eu vos amo. O Senhor está acima de todas as coisas. O Senhor é maior que tudo.' Mas nós corremos o risco de ficar neste campo simplesmente das palavras. Jesus hoje nos disse, que aquele que o ama, guardará a sua Palavra. Para nós é um critério importante. Como é que saberemos que alguém verdadeiramente ama Jesus? Quando guarda a Palavra que ele anuncia. Sempre compreendendo, a pessoa de Jesus como a própria Palavra de Deus. Não podemos separar a Palavra da pessoa de Jesus."

"O Evangelho de São João começa dizendo que no início era palavra, era o verbo eterno. Este verbo se fez carne e veio fazer morada, veio habitar entre nós. Logo, aquele que acolhe Jesus está acolhendo a Palavra de Deus. Está colhendo a palavra eterna. Está acolhendo o verbo eterno. Isso para nós, amados irmãos e irmãs, se coloca como uma exigência, como um grande desafio. Não podemos nos afastar de beber da fonte, que é a Palavra que Jesus anunciou, não só com os lábios, mas com a sua vida. E Jesus nos diz que aquele que acolhe a sua Palavra, o Pai o amará também."

 

 

"No Evangelho, Jesus aponta para um segundo momento. Nós estamos dizendo que Jesus está querendo colocar aquilo que os discípulos, depois dele, possam continuar na missão. Jesus sabe que a missão terá continuidade se eles permanecerem na sua Palavra, permanecerem no seu amor. E aqui Jesus fala: 'Olha! O Pai enviará o paráclito, o Espírito Santo.' Aqui o Paráclito como o advogado, defensor. O Espírito Santo será aquele que estará combatendo e defendendo toda a comunidade dos apóstolos, dos discípulos diante das batalhas do estar no mundo. Estar no mundo, sem ser do mundo."

"Aonde se encontra os frutos desta palavra, do acolhimento da Palavra de Jesus, da Palavra de Deus? Às vezes, é bom a gente perguntar. Muitas vezes somos como pessoas estéreis e pensamos que estamos produzindo frutos. Às vezes, pensamos que estamos agindo com critério de Jesus, mas estamos agindo com critério do mundo, e ao invés de promover a vida, estamos promovendo a cultura da morte."

"Peçamos ao Senhor, nosso Deus, que ele nos dê a graça de escutar a sua palavra. Que escutando, possamos compreender. Que compreendendo, possamos acolher. Que acolhendo, possamos viver. Que vivendo, possamos torná-la visível, conhecida em todas as nações, em todos os espaços aonde nós trabalhamos e passamos."

Seguindo as tradições do mês das mães, nesta noite, a Coroação a Nossa Senhora foi organizada pela Pastoral Familiar. Momento muito emocionante de devoção e homenagens. Após a homenagem à Nossa Senhora, nesse dia dedicado a todas as famílias, um momento de oração e consagração das famílias à Sagrada Família.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Rosiane Barbosa / PasCom Sagrada Família



Comentários

Postagens mais visitadas