Pastoral Familiar promoveu assembleia

 


Depois de um longo tempo sem se reunirem presencialmente, a Pastoral Familiar reuniu-se neste último sábado, dia 07/05, com os missionários e missionárias para sua primeira Assembleia. A mesma deu início às 15 horas no Centro Social e, teve como objetivo, recapitular sobre a organização e estrutura da Pastoral Familiar a partir do diretório; articular as ações de evangelização das famílias dos missionários e também da comunidade e, entre outros, pontuar os desafios, alegrias e experiências desenvolvidas ao longo desses anos.

O casal coordenador da Pastoral Familiar, Fabiano e Gisnéia acolheu a todos com muita alegria, em seguida convidou a todos para fazer a Oração Inicial e após a oração, convidou os membros presentes para se apresentarem. O casal coordenador deu continuidade à reunião, explanando sobre os objetivos, estrutura e organização da Pastoral Familiar no âmbito paroquial. Falou-se sobre a necessidade dos setores caminharem juntos e dialogarem com as demais Pastorais, Movimentos e Serviços da Paróquia que trabalham com as famílias.

Após a fala do casal coordenador, foi passada a palavra para o Padre Laurindo Aguiar, msf  Assessor Eclesiástico da Paróquia Sagrada Família.  Pe. Laurindo falou da importância da atuação da Pastoral Familiar em nossa comunidade, essa Pastoral que se dedica no cuidado e evangelização das famílias e acima de tudo na promoção da vida. Em suas palavras enfatizava sobre como a Pastoral Familiar deve dialogar com as demais Pastorais, Movimentos e Serviços e principalmente da sua dimensão enquanto Pastoral Orgânica.

Segundo o Pe. Laurindo, "a Pastoral Familiar oxigena a vida da Igreja e das demais Pastorais, assim como as demais Pastorais também oxigena a vida e a missão da Pastoral Familiar." Assim, somos todos convidados a construirmos juntos, em sinodalidade, essa bonita experiência de comunhão. Essas três palavras que sobressaem para nós no contexto da sinodalidade: participação, comunhão e missão. "A participação tem que ser fruto da nossa comunhão. Nós comungamos da mesma fé, nós comungamos da mesma finalidade que é a promoção da vida, promoção da família, promoção da dignidade. Por isso, a Pastoral Familiar trabalha desde a concepção da vida até o fim natural dela", ressaltou Pe. Laurindo.

Dando prosseguimento à reunião, foram feitos alguns encaminhamentos e estabelecido a data da próxima reunião para o dia 30/05. No final, terminou-se a reunião com a bênção do Pároco Pe. Laurindo e agradecimentos do casal coordenador, Fabiano e Gisnéia, pela presença e pelo sim de cada missionário e missionária.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto e fotos: Gisnéia Correa / Pastoral Familiar

Comentários

Postagens mais visitadas