Legião de Maria realizou Manhã de Espiritualidade com Pe. Herbert

 


Aconteceu no sábado, 21 de maio de 2022, no Centro Social da Paróquia Sagrada Família, uma manhã de espiritualidade com a legião de Maria, que foi presidida pelo Padre Herbert, msf (Diretor Espiritual da Legião de Maria filiado ao Comitium mãe de Jesus Cristo).

Foi abordado o tema:  "A vinda do Senhor no fim dos tempos." Estudou-se na bíblia várias passagens  sobre este assunto, como Atos dos Apóstolos, Evangelho de São Mateus, Cartas aos  Hebreus, Tessalonicenses, etc..

Um tema bem polêmico, ressaltando  que todos devemos andar vigilantes e preparados para esta vinda,  que é  uma  realidade  a qual  todos nós católicos acreditamos. Refletiu-se sobre os passos que devemos seguir para nos  preparar para esta vinda de Jesus, e um deles é a prática  do amor para com Deus e com o próximo, pois  este nobre sentimento nos conduz a Jesus. Tudo que fizermos, se for com amor, nos fará  pessoas melhores  e nos aproximará  de Jesus, se de fato nossas ações forem baseadas no amor e na caridade. Nada devemos temer  quanto  a volta de Jesus , pois saberemos que  no julgamento final estaremos com Ele no Reino do Céu.

Porém, devemos tomar cuidado com o que estamos  fazendo em nossa  vida, porque  pelas nossas atitudes aqui na terra seremos julgados no juízo final. Quanto  a este dia,  só  Deus saberá, portanto  vigiai  e ficai  atentos, pois  Ele vai voltar como  um ladrão  que chega para roubar, sem avisar o dia e a hora  e neste dia muitos serão levados e outros, não. Portanto, andai vigilantes  e preparados.

Houve uma pausa de trinta minutos para um cafezinho muito saboroso que foi partilhado por todos. Foi um encontro maravilhoso! Todos saíram com a espiritualidade renovada.

Gratidão ao padre Herbert por proporcionar este encontro que muito engrandeceu aos legionários. Gratidão também a cada legionário que tirou esta manhã para participar.  Deus abençoe  a todos!


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Najila Aparecida / Legião de Maria

Fotos: Najila Aparecida e Maria das Dores Britos / Legião de Maria

Comentários

Postagens mais visitadas