"Todos nós podemos ser dizimistas", afirma Pe. Genivaldo Lopes



Representantes das comunidades do Setor Pe. Berthier da Paróquia Sagrada Família compareceram no Centro Social na tarde do sábado, dia 28 de maio, para uma importante formação sobre o Dízimo.

O formador foi o Pe. Genivaldo Lopes, msf , Superior Provincial da Província Brasil Oriental dos Missionários da Sagrada Família. Nosso pároco, o Pe. Laurindo, msf também esteve presente. 

Leandro, coordenador da Pastoral do Dízimo cumprimentou os presentes e deu início a tarde de formação passando a palavra ao Pe. Genivaldo. 


Pe. Genivaldo com muita clareza e de modo dinâmico, motivou os missionários da Pastoral do Dízimo. Alguns dos conhecimentos adquiridos estão listados abaixo:

"Temos muito trabalho a ser realizado ao ver como está realidade. Devolver o Dizimo faz parte dos 5 mandamentos da Igreja. Para viver o Dízimo é preciso ter a vivência da fé. Deveríamos sentir alegria ao dar o Dízimo, para que a Igreja possa evangelizar."

"Devemos ser missionários com vibração. Os primeiros a ser dizimistas devem ser os padres e os fiéis católicos engajados em uma pastoral. Devemos ser exemplo para dar o exemplo. Nós que estamos na Igreja devemos sair para as periferias."


"O Dízimo é bíblico. A primeira cartilha sobre Dízimo no Brasil foi publicada em 1966. A CNBB prepara um novo documento sobre este importante assunto."

"O Dízimo é algo íntimo de nós. Lembre-se de quantas coisas boas que você faz e tem em suas vidas. O Dízimo contribuído com fé, é bênção para nossas vidas. Quando você se torna um dizimista, você se torna uma pessoa planejada. Se sou escravo no dinheiro, não sou dizimista."



"O Dízimo só terá sucesso quando houver seriedade na comunidade. O Dízimo deve ser vivido em suas três dimensões. O Agente do Dízimo deve ser consciente da sua missão."

Ao final da formação, foram sugeridas algumas propostas como unificar o dia da celebração do Dízimo em nossa paróquia, que deverá ser aprovado em assembleia.

O coordenador Leandro informou que a Paróquia adquiriu material sobre o Dízimo, o qual deverá ser estudado pelas comunidades, pastorais e movimentos, a fim de que toda paróquia se conscientize sobre a importância de ser dizimista. 

Leandro também disse que a Pastoral do Dízimo irá confeccionar um novo modelo de camisa e que os agentes interessados podem procurá-lo ou deixar o nome na Secretaria Paroquial. 

Pe Genivaldo concedeu a todos sua bênção e agradeceu a todos pela participação, dizendo que se sente realizado ao colaborar no aprendizado da comunidade católica."

Mais fotos desta formação do Dízimo você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas