Pe. Herbert: "O Espírito Santo indica para a salvação que Cristo, em nome do Pai, nos trouxe."


Na noite do sábado de 14 de maio, celebrou-se na Comunidade Santo Antônio, a Santa Missa de Solenidade de Pentecostes. Nesta Santa Missa, nossa Paróquia Sagrada Família também acolheu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas Gerais.  

 A Capelinha de Nossa Senhora da Piedade está visitando nosso estado de Minas Gerais em preparação para o XXI Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que acontece entre os dias 22 a 24 de julho de 2016 em Belo Horizonte.

 O tema deste congresso é ECC: Família Evangelizada: alegria da nova paróquia e o lema - Então a glória do Senhor se manifestará (Is 40,5).  Os objetivos do evento incluem a evangelização das famílias; o estudo e aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; a formação evangélica e pastoral de seus dirigentes e dos que vivenciaram o ECC; o compromisso com a transformação do Mundo; e a reflexão e estudo sobre o sentido dos documentos do Magistério da Igreja.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Herbert, msf. Na procissão de entrada, adolescentes da comunidade entraram com tochas representando os dons do Espírito Santo.

Na homilia, Pe. Herbert destacou a importância do Espírito Santo para a Igreja.

"O Espírito Santo, apresentado pelo sopro de Cristo Ressuscitado, causa nas pessoas presentes esta transformação interior. O Espírito Santo indica para a salvação que Cristo, em nome do Pai, nos trouxe."

"O Espírito Santo não deixa as coisas como eram. Quer mudar, quer transformar. Que as pessoas tranquilas reajam, façam alguma coisa."

"Cristo sopra sobre os apóstolos esta nova vida. Nós nos tornamos homens novos, porque somos pessoas amadas por Deus. Nós recebemos o perdão, porque Deus, nos tornou em Jesus Cristo, por sua morte e ressurreição, homens novos."


"Quando perdoamos uns aos outros o Espírito Santo está presente e agindo na minha vida. Quando não perdoamos nosso irmão, o Espírito Santo não está agindo. O Espírito Santo causa uma renovação interior, o renascimento de uma nova humanidade dentro de nós mesmos. É o início da Igreja que está sendo enviada para anunciar e oferecer a todas pessoas a presença de Deus."

 "Precisamos hoje, mais do que nunca, da presença do Espírito Santo que visa a reconciliação, o perdão. Nós precisamos levar a Boa Nova de Jesus aos outros."

Ao final da Santa Missa, Lucivania, que é a coordenadora Diocesana do ECC juntamente com seu esposo Edson, explicou para a assembleia sobre os motivos  da presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Piedade.  


Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas