Padre Laurindo: “A mãe é sinal de esperança, é sinal de quem acredita sempre.”



Centenas de fiéis compareceram à Matriz Sagrada Família na noite do domingo, dia 08 de maio, para participar da Santa Missa da Ascensão do Senhor. Neste dia também, celebrou-se outros importantes momentos como o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a Entrega do Dízimo, e de forma muito especial, o Dia das Mães.

Pe. Laurindo, msf presidiu a Santa Missa. Em sua homilia, destacamos os seguintes aspectos:

“Com a Ascensão de Jesus, começa a tarefa da Igreja. A oportunidade que Deus está dando a Igreja constituída de pessoas para desenvolver a ação salvífica.”

“Eis que estarei convosco todos os dias. Jesus ao abençoar os discípulos comunica toda sua mensagem, toda sua força, todo seu amor. Jesus comunica nesta bênção o Reino de Deus para a comunidade dos discípulos.”

“O Evangelho coloca a missão dos discípulos de comunicar, de ser instrumento de conversão e de perdão dos pecados para todas as nações. Comunicar que Deus é misericórdia.”


Ao falar do Dia das Mães, Padre Laurindo fez belas colocações.

“Devemos pensar na mãe enquanto este ser sagrado que Deus quis colocar no mundo para multiplicar seu amor; para personificar sua palavra na figura da mãe. A mãe é sinal de esperança, é sinal de quem acredita sempre.”

Finalizando sua homilia, nosso pároco comentou sobre o Dízimo: “O dízimo é mais que ajuda. O dízimo é compromisso, é sinal de fé, é sinal de amor. É sinal que eu pertenço a um corpo que tem como cabeça Jesus Cristo. Como parte deste corpo, sou responsável para alimentá-lo também.”

Durante as leituras e na procissão de ofertório, a participação das famílias foi marcante, destacando-se a figura da mãe.

Ao fim da Santa Missa, as mães presentes fizeram duas filas no corredor central, onde uma mãe de cadeira de rodas levou a coroa de Nossa Senhora até o altar. Foi um momento de profunda emoção.

Em seguida, Padre Laurindo juntamente com a Assembleia cantou parabéns para todas as mães. O sacerdote rezou junto à comunidade uma Ave Maria em intenção das mães que estão longe ou já faleceram.

Mais fotos desta Santa Missa você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas