"A atitude de Maria. A atitude de Santo Antônio. Buscar em tudo colocar o Amor de Deus.", nos ensina Pe. Laurindo


A Comunidade Santo Antônio da Paróquia Sagrada Família está em festa. Começou na noite do dia 31 de maio, a Trezena em homenagem a este tão querido santo. 
A procissão saiu da casa de Anita na Rua Santo Antônio em direção a Capela da Comunidade, localizada próxima a rodoviária de Januária. Assim que a procissão chegou à Capela, foi levantado o mastro. Fiéis comemoram este momento com fogos de artifício.

Em seguida, teve início a Santa Missa presidida pelo nosso pároco o Pe. Laurindo, msf. Em sua homilia, Pe. Laurindo destacou a abertura da Trezena, relacionando com o Dia da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Izabel. Veja alguns pontos:

"Estamos começando hoje, com esta celebração, a Trezena de Santo Antônio. A Igreja de uma forma mais extensiva e intensiva se prepara para celebrar no dia 13 a festa de Santo Antônio. É um momento singular na vida da comunidade. É um momento para descobrir a alegria de sermos missionários, de ir ao encontro."

"Cada pastoral, cada cristão tem o direito de ir ao encontro daqueles que não estão participando, não tem conhecimento do momento que estamos celebrando. Devemos fazer o convite para escutar a Palavra de Deus, para rezar. Este tempo da trezena, cada pessoa da comunidade deveria assumir uma rua para ser missionário. Vou passar e convidar todo mundo para participar da Trezena de Santo Antônio. No período do Jubileu, 50 anos da Paróquia, foi uma das coisas maravilhosas que fizemos."

"Nesta visita descobrimos a dor de nossos irmãos, descobrimos a alegria dos nossos irmãos que fazem parte da mesma comunidade que a gente. É a nossa atenção. Maria Santíssima, assim como Izabel, nos ensina a estar atentos ao chamado de Deus, aonde Deus quer nos levar. O chamado de Deus para Maria, a coloca em uma atitude de missão, de caminhada."


"A pessoa que reconhece que o Todo Poderoso, como assim Maria chamou,  faz maravilhas, é uma pessoa que sempre externaliza alegria. Quando somos conduzidos por Deus, nos tornamos instrumentos de Deus, no mundo, na comunidade, nossa presença se torna presença de Deus, se torna presença fecunda e alegre para todos aqueles que assim chegarmos com a Boa Notícia."

"Neste tempo celebramos o exemplo de Santo Antônio. Queremos cultivar todas as virtudes que o moldou segundo o rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo. A vida quando é partilhada, promove o enriquecimento da comunidade, para sermos uma comunidade de amor, uma comunidade fraterna, uma comunidade da misericórdia. Uma comunidade atenta às necessidades dos irmãos, assim como Maria Santíssima ficou com Izabel o tempo necessário."

"A atitude de Maria. A atitude de Santo Antônio. Buscar em tudo colocar o Amor de Deus. Seja nos pobres, seja o amor na pregação da Palavra, no anúncio do Evangelho. Que esta trezena nos ajude a renovar o nosso sim a Deus, a renovar nosso compromisso, a estreitar nossas relações e aumentar nossa fé!"

Ao final da Santa Missa, Pe. Laurindo parabenizou o casal da comunidade que completou neste dia de abertura da Trezena, trinta anos de casamento.

Mais fotos da Abertura da Trezena de Santo Antônio você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas