Pe. Laurindo na Santa Missa de Páscoa: "Agora não enxergamos mais as trevas, mas a Luz de Deus."

Celebrar a Páscoa é muito importante para todos os cristãos. Na Paróquia Sagrada Família, aconteceram celebrações eucarísticas nas comunidades São Pedro (Pau D'Óleo) e Nossa Senhora Rainha da Paz (Riacho da Cruz).  Na Matriz Sagrada Família, pela manhã do dia 27 de março, aconteceu a Santa Missa de Páscoa com as crianças. Esta celebração foi presidida pelo Pe. Herbert, msf.

 

 À noite, a Santa Missa de Páscoa na Matriz foi presidida pelo nosso pároco Pe. Laurindo, msf. Vejamos alguns destaques de sua homilia. 

"Este é o grande dia em que o Senhor triunfou sobre a morte. O grande dia que o Senhor devolveu a alegria aos seus filhos. O grande dia que nós celebramos a vitória do amor. O grande dia que celebramos a conclusão da vida feito serviço. Hoje estamos unidos a toda Igreja para manifestar nossa alegria, nossa fé. Esta celebração constitui a centralidade de nossa caminhada. Chamamos esta caminhada de Mistério Pascal pois compreende a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus. São três dimensões que jamais podemos separá-las."

"O Evangelho nos fala que de madrugada Maria Madalena foi ao túmulo. Esta imagem de madrugada é muito significativa para nós. A madrugada representa a transição da noite para o dia, aquela penumbra onde você ainda não consegue ver claramente. Os discípulos se encontram neste meio termo."

"Nós acreditamos que Jesus ressuscitou pelo testemunho daquilo pelos que os apóstolos viram, sentiram e publicaram. Somos esta Igreja que temos nossa origem arraigada na fé dos primeiros discípulos. A tristeza deu lugar a esperança. De uma realidade que estava focada na morte deu-se lugar na vida. Por isso, celebramos a vitória de Deus sobre o mal, sobre o pecado." 

"Com qual sentido as pessoas nos desejam Feliz Páscoa? Às vezes são palavras vazias. Feliz Páscoa significa a passagem da realidade das trevas para a realidade da luz. A tolerância é um grande sinal da ressurreição de Jesus. Uma comunidade que aprende a conviver com as cruzes futuras. Daquele lugar específico, onde Jesus viveu e morreu, temos cristãos espalhados pelo mundo inteiro."

"Que esta celebração signifique a centralidade de nossa vida em Deus, a renovação da nossa esperança e o encontro onde possamos ver nossa semelhança com nosso Criador, que é amor e misericórdia. Jesus não ficou no túmulo! Ele ressuscitou! Agora não enxergamos mais as trevas, mas a Luz de Deus. Que o Senhor nos ilumine e nos faça permanecer em seu amor, em seu caminho."




Ao final da Santa Missa, a equipe de celebração preparou uma bela e emocionante atração artística que retratou a Ressurreição de Cristo. 

Pe. Laurindo desejou a toda assembleia seus votos de uma Feliz e Santa Páscoa.

Mais fotos da Santa Missa de Páscoa você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Foto 1, 3.4, 5: Ricardo Alves / GO Água Viva
Foto 2: Maria Zilda / Catequese Sagrada Família
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas