Padre Laurindo: “Quando experimentamos o amor de Deus, a esperança em nossa vida se torna vibrante"

 

A Terça-feira Santa (22/03) na Paróquia Sagrada Família teve atividades desde o período da manhã. Pe. Laurindo, msf e Pe. Herbert, msf estiveram na Comunidade Santo Antônio para atender os fiéis através do Sacramento da Penitência (confissão). 

Às 19h, aconteceu Santa Missa na Matriz Sagrada Família e na Comunidade Santo Antônio. Nosso pároco, Pe. Laurindo presidiu a Santa Missa na Capela Santo Antônio. A celebração contou com a participação de dezenas de fiéis. 

Em sua homilia, destacamos os seguintes pontos:

“Jesus cumprindo com sua missão, vai agregando valores, muitas virtudes na vida de quem Ele encontra pelo caminho. Pensar neste evangelho, é pensar nesta realidade. Jesus não veio para colocar fardos pesados em nossas costas. Ele veio para aliviar o peso que fomos acumulando ao longo de nossa vida.”

“Estamos carregando tanta coisa que tem nos impedido de caminhar, de sorrir, de anunciar as coisas de Deus. Estamos há quarenta dias como em um retiro. Chegamos a Semana Santa. O momento que  estamos celebrando é um momento oportuno para a gente esvaziar. Minha alegria está sufocada por uma raiva, por um ódio, que estou guardando às vezes de alguém de minha casa, do meu trabalho, da minha comunidade. Eu não consigo sorrir porque dentro de mim há uma mágoa. Quando estamos pesados de mais, estamos como Zaqueu.”

“Zaqueu sentiu a necessidade de ir até Jesus. Eu tenho que tomar a decisão. Eu vou ao encontro. Eu vou superar as dificuldades e barreiras. E, assim, sair da margem e colocar-se no caminho para que eu veja Jesus e Ele também me perceba.”

 
“Zaqueu ao ser percebido por Jesus, ouve a fala de Nosso Senhor: ‘Hoje quero morar na tua casa.' Hoje quero ficar na tua vida. Quero fazer parte da tua existência. Zaqueu descobre este valor de servir a Deus.”

“Quando experimentamos o amor de Deus, a esperança em nossa vida se torna vibrante. Não desanimamos com as cruzes. Não desanimamos com as críticas. Não desanimamos com o peso que carregamos. Mas transmitimos o entusiasmo. Não vale a pena ficar guardando mágoa de ninguém. Não vale a pena ficar ocupando o tempo para destruir a vida do outro. Não vale a pena passar a vida inteira querendo construir seu castelo. É necessário pensar no outro.”

“Jesus está passando nesta noite diante de nós. Jesus está nos dizendo que quer ficar na sua vida. Nós iremos acolhê-lo? Que esta celebração nos ajude a nos aproximar de nós mesmos, a tirar do fundo do baú, aquilo que está coberto de trevas, de pecado. Deixemos envolver pela graça, pela salvação, pela Palavra que vem de Deus e se expressa na Palavra de Jesus."


Ao final da Santa Missa, Dalia informou a assembleia a programação da Semana Santa. 

Já na Matriz Sagrada Família, após a Santa Missa, chegou a imagem de Nosso Senhor dos Passos que veio da Catedral Nossa Senhora das Dores em procissão. Nesta Quarta-feira Santa, a imagem de Nosso Senhor dos Passos encontrará com a imagem de Nossa Senhora das Dores na Praça Tiradentes. Participe deste belo momento da Semana Santa. 


Texto e fotos 1, 2: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Foto 3: André Lagoeiro - Catedral Nossa Senhora das Dores

Comentários

Postagens mais visitadas