Pe. Laurindo: "Ser mãe já é um ato muito grandioso. Ser mãe do Filho de Deus é um ato sublime."

O ano de 2016 começou com momentos de oração em nossa paróquia. No primeiro dia de janeiro, os fiéis compareceram à Matriz Sagrada Família para adorar ao Santíssimo Sacramento. Com orações e cânticos, os paroquianos demonstraram seu amor a Jesus na Eucaristia e também pediram bênçãos e paz para o ano novo. 


Nosso pároco Pe. Laurindo, msf finalizou a Adoração com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, tivemos a celebração da Solenidade de Maria, Santa Mãe de Deus. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Laurindo. Em sua homilia, Pe. Laurindo fez belas e importantes reflexões. Confira: 

"Hoje celebramos uma das verdades de nossa fé: Maria, mãe de Deus. No Natal celebrávamos esta verdade fundamental do Nascimento de Jesus, o nascimento do Filho de Deus. Hoje acentuamos a figura de Maria, como Mãe de Jesus, como Mãe de Deus. Ressaltamos esta identidade de Maria que se fundamenta na Graça de Deus. Maria é cheia de graça, é escolhida. Maria é a mãe do Salvador, do Messias, é a geradora do Filho de Deus."

"Maria reconhece a Graça de Deus, reconhece a Misericórdia de Deus para com sua pessoa. Este reconhecimento a faz ser no mundo um instrumento de alegria, a faz ser no mundo um instrumento de paz. Ser mãe já é um ato muito grandioso. Ser mãe do Filho de Deus é um ato sublime. Nós veneramos a fidelidade e o testemunho de Maria."

"Maria meditava todas as coisas no coração. Assim, ela dava o tempo necessário, ela agia no tempo de Deus, um tempo para que a paz, a harmonia pudesse reinar no meio da família. Aquele que vive a Santidade na família, também santifica aqueles que Deus deu a cada um. Maria oferece a sua vida, oferece o seu Filho como nosso Salvador."


"Deus é gratuidade. Quando nós trabalhamos fazendo a vontade de Deus na gratuidade nós não seremos instrumentos de disputa, não estamos fazendo para receber algo em troca; mas trabalhamos porque amamos a Deus  e queremos que o melhor aconteça. Devemos olhar para Maria e compreender que sua pessoa, como Mãe de Deus, é figura importante para a construção de uma sociedade de paz, uma sociedade que saiba ser paciente, que aprenda a escutar, que aprenda agir no tempo de Deus. Esta paz só vai reinar no mundo quando primeiro passar pelo nosso coração."

"Peçamos a Deus, por intercessão de Maria Santíssima, que neste ano de 2016 sejamos mais corajosos a lutar contra aquilo que nos afasta de Deus, que nos destrói por dentro e por fora. Maria Santíssima, interceda por nós nos guardando de todo mal. Amém!"

Ao final da Santa Missa, Pe. Laurindo renovou seus votos de um Feliz 2016. 

Mais fotos desta Santa Missa da Solenidade de Maria, Mãe de Deus você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Reforçamos o aviso que devido a Abertura do Ano Santo da Misericórdia na Catedral Nossa Senhora das Dores no domingo 03 de janeiro às 19h, não haverá a Santa Missa do Domingo a noite na Matriz Sagrada Família.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas