"Em 2016, somos convidados a começar uma nova história.", refletiu Pe. Laurindo na Missa em Ação de Graças pelo ano de 2015


A Paróquia Sagrada Família realizou na quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2015, Santa Missa em Ação de Graças pelo ano de 2015 nas comunidades Santo Antônio e Matriz. Na comunidade Matriz, a celebração foi presidida pelo nosso Pároco Pe. Laurindo, msf.

Em sua homilia, Pe. Laurindo refletiu sobre as leituras do dia, recordou alguns pontos de 2015 da vida paroquial e orientou a assembleia como ter um ano melhor. Veja alguns pontos de sua reflexão:


"Quais eram meus projetos há um ano atrás? Em 2016, somos convidados a começar uma nova história. Enquanto Igreja, comunidade paroquial, 2015 foi um ano de bênção, pois celebramos a maturidade de completar 50 anos. A fase de maior ação de graças. A Paróquia Sagrada Família celebrou a história de todos nós. Foi um momento especial pois fizemos memória de toda sua ação, de toda missão de nossa comunidade paroquial. Seus feitos, suas alegrias, suas dores. Intensificamos nossa vida de oração, intensificamos nosso trabalho comunitário, intensificamos nossa partilha, nossa vontade de contribuir com esta Igreja que não é feita de pedras mortas, mas de pedras vivas. Este ano mexeu com cada um de nós, no sentido de fortalecer nossa fé e renovar em nós o ardor missionário que contagiou os primeiros padres, os primeiros irmãos e irmãs leigos que aqui começaram a história desta paróquia. Nosso olhar para o ano é de gratidão e aprendizado. Nem tudo nós conseguimos fazer como poderíamos ter feito, mas aprendemos. Esta é a melhor missão. Encerrar o ano com sentimento de gratidão, de alegria, de comunhão. Perceber o amor na vida e no coração de  cada irmão e irmã. Para mim particularmente foi um ano de muitas descobertas. Descobertas das belezas e das riquezas de nosso povo de Januária. Fiz mais próximo e pude conhecer a grandeza, o amor, as dores, as tristezas, de muitos irmãos que conosco buscaram fazer a vontade de Deus."


"É preciso a cada ano, diante do novo, sermos capazes de nos lançar, de nos arriscar. Quando abraçamos uma missão, corremos o risco de sairmos vitoriosos, ou de fracassar. O mais importante é que tenhamos esta audácia. É preciso arriscar. É preciso nos lançar nesta missão que Deus nos confiou. Fazer crescer o amor e a vontade de Deus em nosso meio. Devemos valorizar o tempo que Deus nos deu para construir a nossa história. É preciso caminhar sempre. Se meu 2015 não foi bom, 2016 pode ser muito melhor."

"Vamos contribuir com soluções que beneficiem a vida, que beneficiem o ambiente em que moramos. Vamos colocar na centralidade de tudo: Jesus. Que neste Ano Novo possamos fazer em Cristo, por Cristo e com Cristo. Assim chegaremos a soluções e resultados melhores."

Pe. Laurindo convidou a assembleia para um breve momento de silêncio e apresentar a Deus as intenções e os propósitos para o Ano Novo. Ao final da homilia, o sacerdote cantou com a Assembleia a música Tu me conheces. 

Antes da Bênção Final, o Grupo de Oração Água Viva da Comunidade Matriz prestou uma bela homenagem ao Pe. Laurindo. Pe. Laurindo agradeceu ao Grupo de Oração e também a todas as pastorais, movimentos, a todas as pessoas que se uniram a nós neste trabalho de Evangelização em nossa Paróquia Sagrada Família. "Que este sentimento de harmonia, esperança, paz, possa contagiar a nossa vida e assim sermos instrumentos na vida de tantos que precisam", concluiu o sacerdote. 

Mais fotos desta Santa Missa de Ação de Graças você encontra em nossa página do Facebook. 

Texto e Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas