Pe. Laurindo: “Não existe construção da família sem amor”!

 


“Sejam todos bem-vindos para esta missa festiva dos nossos santos padroeiros; a Sagrada Família: Jesus, Maria e José. Acolhemos todas as pastorais, movimentos, serviços, todas as nossas comunidades e famílias que fazem parte da história dessa paróquia”. Disse-nos Pe. Laurindo Aguiar, msf, que presidiu a santa missa da manhã de domingo, vinte e oito de dezembro, na Matriz da Paróquia Sagrada Família, concelebrada pelo Pe. Marconi Nunes Lira, msf e do seminarista Herbert, que está cursando a etapa do seminário, em Recife. Ele é da cidade de Pedras de Maria da Cruz/MG. Pe. Marconi proclamou o evangelho e Pe. Laurindo assim refletiu em sua homilia:


“Hoje temos a alegria de celebrar a festa dos nossos santos padroeiros – Jesus, Maria e José. Saber que fizemos uma preparação para acolher aquele que nasceria na família, Nosso Senhor Jesus Cristo. Cristo quis nascer em uma família, e em uma família real, concreta, na Família de Nazaré. Através deste nascimento, Deus veio fazer história conosco. A partir da Sagrada Família nós vamos aprendendo uma vida de simplicidade, de amor, de fé e obediência a Deus. Jesus ter nascido numa família nos ensina que a família é o primeiro lugar onde Deus nos forma, nos cura e nos chama para a vida. A sociedade é o desenvolvimento da família. Se o homem sai da família corrupto, corrupto estará para a sociedade. Então cuidar da família, do desenvolvimento da família é naturalmente cuidar da sociedade em que estamos presentes. Precisamos cuidar da família e assim cuidaremos da humanidade. Deus quis ser humano para de fato nos humanizar. Então a família é para nós uma comunidade de amor, uma comunidade de vida. Na família a vida começa e se espalha”.


Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

“Deus nos fez como seres sociáveis, capazes de nos relacionar, de amar e servir. E a Sagrada Família nos ensina que nós não vivemos sozinhos, mas vivemos com o outro. Estamos constantemente sendo cuidados e também cuidando. A família vai também se revelando para nós como comunidade de amor. Essa é outra definição bonita da família. E se é uma comunidade de amor não é algo acidental dentro da Igreja, mas a família é o alicerce da Igreja, que se constrói, justamente no amor. Não existe construção da família sem amor."


Santa Missa/Sagrada Família: Jesus, Maria e José/Domingo - 28/12/2025/ 9h

"Momento de júbilo para nossa paróquia, neste dia com toda a Igreja, em que celebramos a festa dos nossos santos padroeiros. Lembrando que a razão da Sagrada Família é Jesus. A vida de Nossa Senhora, a vida de São José está direcionada para Jesus, como assim as nossas vidas. Então Jesus é o centro da nossa fé. E vamos aprendendo na nossa caminhada que quando colocamos Jesus como centro da nossa família vamos perceber que a família tende a resistir, a florescer, a caminhar santificando”.

 
Antes da bênção final, no momento de homenagens, as famílias ofertaram rosas à Sagrada Família. Pe. Laurindo consagrou todas as famílias. Nesse dia também foi realizada a bênção de envio do Ministério de Leitores. Os novos leitores e os leitores que renovaram o ministério fizeram curso de aperfeiçoamento e foram abençoados para anunciar a Palavra de Deus.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica comleta.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Gisneia Laís / Pastoral Familiar

Comentários

Postagens mais visitadas