Pe. Laurindo: "Jesus é o Filho amado de Deus".
No domingo, dia 11 de janeiro, aconteceu na Matriz Sagrada Família a Santa Missa do Batismo do Senhor. O pároco Laurindo Aguiar, msf presidiu a celebração. Os casais do ECC - Encontro de Casais com Cristo - estiveram presentes. Em sua homilia, Pe. Laurindo assim refletiu:
"Estamos retornando as atividades, as nossas celebrações aqui em nossa Paróquia Sagrada Família, andei ausente alguns dias, celebrando pela primeira vez neste ano em nossa igreja Matriz. Alegria poder retornar e celebrar este mistério de amor que é a santa eucaristia, que celebramos os mistérios da vida de Jesus."
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
"Celebrar o mistério da vida de Jesus é contemplar tudo aquilo que temos rezado nestes dias. Com esta santa celebração do Batismo do Senhor estamos encerrando, dentro do nosso calendário litúrgico, aquilo que a Igreja chama de Ciclo do Natal. Começamos com o Tempo do Advento, bonitas festas que celebramos. Celebramos o nascimento de Jesus, o Natal do Senhor. O Verbo que se fez carne. A encarnação do Filho de Deus. Celebrávamos a festa da Sagrada Família. O lugar, o espaço, onde Deus quis fazer história com a humanidade. E celebrávamos, recentemente, no domingo, a Festa da Epifania. A palavra epifania que quer dizer manifestação. Em que Jesus se manifesta e se revela para nós como luz para todos os povos, luz das nações."
Santa Missa | Batismo do Senhor | Domingo | 11/01/2026
"Hoje, nós estamos celebrando uma outra imagem de Jesus. Não mais uma imagem de Jesus Criança. Não mais uma imagem de Jesus tão frágil, tão simples, pequeno, como no seu nascimento. Mas hoje estamos celebrando a imagem de Jesus adulto. O seu batismo. O batismo no Rio Jordão. O evangelho hoje fala que Jesus foi para o Rio Jordão, encontrar com João, e ser batizado por ele. A atitude de Jesus é uma atitude importante. Jesus está querendo nos ensinar, não falar exatamente sobre o batismo. Mas Jesus está a mostrar a sua verdadeira identidade. Qual é a sua verdadeira missão. Isso que devemos compreender nesta santa liturgia. A grande declaração que o evangelho coloca para nós é que : 'Este é meu filho amado, em quem eu pus o meu agrado.' Esta voz não vem da terra, mas é a voz que vem do céu. A voz de Deus. A Palavra de Deus. É como que esta palavra está a testificar aquilo que de fato é Jesus. Jesus não é qualquer um. Jesus é o Filho amado de Deus, a quem deve nele convergir todas as nossas buscas."
Neste dia, também celebrou-se a devolução do Dízimo. Pe. Laurindo rezou junto com a assembleia a oração pelos dizimistas. O dízimo é muito importante para a manutenção dos projetos de evangelização da paróquia.
Nos avisos, avisou-se sobre a Missa em ação de graças pelo trabalho do Pe. Laurindo na paróquia, que acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 9h, na Matriz. Pe. Laurindo ainda complementou o aviso dizendo que sua posse será no dia 07 de março, às 17h, na Paróquia São José Operário Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Em seguida, apresentou-se para a comunidade a nova Equipe de Dirigente do ECC. Que a Sagrada Família os abençoe nos trabalhos deste ano.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Fotos e texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família


Comentários
Postar um comentário