Pe. Marconi: "Nós precisamos de uma fé mais madura".

 


Na noite de 14 de abril de 2024, aconteceu na Matriz Sagrada Família, a Santa Missa do Terceiro Domingo da Páscoa. A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Marconi Nunes Lira, msf e contou com a participação dos casais do ECC - Encontro de Casais com Cristo.

Pe. Marconi assim refletiu em sua homilia:


"O Terceiro Domingo da Páscoa vai mostrar para nós como a ressurreição de Jesus é uma experiência de fé, mas é uma experiência também difícil da gente fazer essa experiência. Porque não é uma experiência que a gente faz com uma investigação científica. Cientificamente, nunca foi comprovado que Jesus ressuscitou. Portanto, a experiência do ressuscitado, da ressurreição, é sobretudo uma experiência de fé. Se a gente não acredita, se a gente não crê, claro que a gente não vai fazer essa experiência do ressuscitado, que está vivo, presente na comunidade."


Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.


"Pedro, na Primeira Leitura, vai fazer um discurso mostrando para os judeus que eles mataram o Filho de Deus. Interessante, que Pedro mostra que eles mataram o Filho de Deus, mas mataram por ignorância. Mataram porque não sabiam de fato que Jesus era de fato o Messias, o Filho de Deus que se encarnou em nossa humanidade. Pedro mostra para os judeus que agora se eles se arrependerem dos pecados que eles cometeram, eles terão a salvação. Interessante que Pedro vai mostrar para os judeus e também para nós, que todos somos pecadores. As nossas atitudes que nos levam a pecar, nos afastam da salvação, nos afastam também da vida comunitária. E a comunidade é o centro onde nós nos encontramos com Jesus Cristo. Ele é a centralidade da nossa fé. Por isso é a pessoa mais importante para nós cristãos."



 

 


"Nós precisamos de uma fé mais madura. Uma fé madura que de fato Jesus ressuscitou. E aí a gente tem os testemunhos da ressurreição. As testemunhas oculares da ressurreição são os próprios discípulos. A Sagrada Escritura é outro testemunho da ressurreição,  porque toda a Sagrada Escritura fala que Jesus deveria morrer e ao terceiro dia ressuscitar dos mortos. Jesus inclusive, vai mostrar para os discípulos que não é um fantasma. Ele vai mostrar as mãos, as marcas dos pregos, nas mãos e nos pés, mostrando assim que não é um fantasma, mas sim que ele venceu a morte. Superou a morte definitivamente. Os discípulos ainda vão ficar sem acreditar. Ele ainda pergunta se os discípulos tem alguma coisa para comer. Os discípulos dão um pedaço de peixe e que ele vai comer. E Jesus vai insistir que se fosse um fantasma não estaria aqui comendo este peixe."



Ao fim da Santa Missa, avisou-se sobre o Encontro da Ação Missionária Deus Conosco nos dia 03, 04 e 05 de maio, no CEDIF. Faça a sua inscrição pelo link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIjkb4eXsVM8RxZgHgAQfMnFSWwu8OvAXIMMQ-9pxRSdmhMA/viewform?usp=sf_link


Também foi avisado sobre a feijoada promovida pelo ECC. Será no dia 28 de abril. Adquira já o seu bilhete.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Alisson Faria / Pascom Sagrada Família

Foto: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família





Comentários

Postagens mais visitadas