Pe. Laurindo: “É da ressurreição de Cristo que podemos oferecer a nossa vida sem medo”!

 


“Alegremo-nos no Senhor Ressuscitado! Sejam bem-vindos para essa Santa Missa de Páscoa, depois de ter percorrido com Jesus esse caminho que nos levou a celebrar a vida nova, como caminho de passagem e de purificação.” Assim nos disse Pe. Laurindo Aguiar, msf ao iniciar a celebração das 19 horas do domingo, trinta e um de março, na Matriz Sagrada Família.
Após muitas semanas de reflexão que preparou nosso coração para receber o Cristo ressuscitado, eis que chegou o dia. Meditemos sobre trechos da homilia dessa noite:

 

“Hoje toda a Igreja proclama a ressurreição de Jesus. Cristo ressuscitou como as escrituras nos ensinam. Celebrar a ressurreição de Cristo é celebrar a culminância de tudo aquilo que a Igreja faz, é a convergência de toda a Igreja. É da ressurreição de Cristo que podemos oferecer a nossa vida sem medo de gastá-la, como dom de Deus, porque oferecendo a nossa vida estamos ganhando. Perdendo nossa vida, nesse sentido, para o mundo, nós estamos sendo ressuscitados, sendo sinal de ressurreição. A fé da Igreja na ressurreição de Cristo nos convida a olhar para o túmulo e nele enxergar as portas abertas. Perceber os sinais de que a vida floresceu sobre todas as amarras da violência, da maldade, do pecado”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Maria Madalena é quem vai ao túmulo e percebe que a pedra tinha sido retirada. Pensar nessa pedra é pensar em todo tipo de violência, maldade, vício e pecado que impede a luz do ressuscitado de entrar, que impede a vida, dom de Deus, de crescer e se desenvolver. Perceber que o tempo da Quaresma, o Tríduo Pascal, é tempo de passagem para a vida nova, para um novo sorriso, passagem para um novo encontro com Cristo. Muitas vezes, a nossa insensibilidade diante da vida e diante do outro é como uma pedra. Mas perceber que aquele estresse, aquela vida agitada que me impedia de celebrar o verdadeiro encontro com minha família, foi retirado. Aquela trave que estava no meu ouvido foi retirada e hoje consigo escutar a Palavra de Deus e perceber as maravilhas que ele fez e faz sempre em favor de cada um de nós. Vamos percebendo, irmãos e irmãs, os sinais do ressuscitado acontecendo exatamente quando nós aprendemos a amar, porque quando aprendemos a amar aprendemos também a enxergar”.

 

 

Aconteceu também na Matriz a Celebração de Páscoa na parte da manhã presidida pelo vigário Pe. Herbert, msf. E nas comunidades urbanas e rurais aconteceram celebrações de Páscoa com o Pe. Marconi Nunes Lira, msf e seminaristas da Congregação MSF.
Padre Laurindo agradeceu a “todas as equipes de celebração e a todos que ajudaram a vivenciar esse tempo bonito e especial de espiritualidade e de fé em nossa Paróquia. Uma feliz Páscoa”!

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas