Pe. Laurindo: "Jesus comunica para o mundo o projeto de Deus"!


 

No domingo, 05 de fevereiro, às 19 horas, a comunidade reuniu-se para celebrar o 5º Domingo do Tempo Comum. A Santa Missa foi presidida pelo Pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf, que assim refletiu na homilia:

"Neste Tempo Comum nós vamos aprendendo de Jesus como mestre, como enviado de Deus, que cumprindo com a sua missão, liberta as pessoas de suas enfermidades. Os sofrimentos e as enfermidades fazem parte da vida humana. Não são realidades queridas por Deus, mas que fazem parte da realidade humana, pois somos limitados, somos livres e sujeitos a cair, a corromper por muitos sentimentos de grandeza e poder, pela vaidade e assim por diante".

.
"O Evangelho narra para nós um contexto de que as pessoas perderam a força e a essência da vida e estavam vivendo meio que como mortas. Jesus está na casa de Simão e André, os dois irmãos. Ele vai com mais dois discípulos, Tiago e João. E nesse contexto, de estar reunido com seus amigos, com seus discípulos, eles destacam que a sogra de Simão está com febre. A primeira atitude de Jesus é de se aproximar. Ressaltar sempre que Deus, antes de nós, Ele já tomou a iniciativa de ir ao nosso encontro para nos salvar, para nos oferecer a vida e o seu amor. A segunda atitude de Jesus foi de segurar a mão e de ajudar aquela mulher a se levantar. A presença de Jesus, essa força, o seu amor, atenção e cuidado levanta aquela mulher que está acamada. Levantar aqui tem sempre o sentido de ressuscitar. Dar vida nova àquela senhora que se encontrava enfraquecida. Depois que a sogra de Pedro foi curada, a primeira atitude dela foi servir Jesus e seus discípulos. E de que forma nós servimos a Jesus"?

"Jesus curou muitas pessoas e expulsou diversos demônios. E os demônios representam todos aqueles males que nos afastam de Deus, nos afastam de nós mesmos. Que nos impedem de servir e de comunicar as coisas de Deus. Então Jesus comunica para o mundo o projeto de Deus, que é um projeto de felicidade. Não é um projeto de morte, de enfermidades e sofrimentos, mas um projeto de salvação e bênçãos. Se Jesus está realizando tais milagres, tais curas é porque ele está movido de amor, está cheio do espírito de Deus."

.
"Que nesta Santa Celebração possamos descobrir a necessidade de Deus em nossas vidas, mas descobrir a necessidade que Deus tem também de cada um de nós para que, a exemplo do seu filho Jesus, possamos ir também aonde as pessoas precisam."


Avisou-se que no próximo domingo, dia 11, às 19h, na Matriz,  acontecerá a primeira missa presidida pelo Bispo Dom Geraldo, em nossa paróquia.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família 


Comentários

Postagens mais visitadas