Manhã de espiritualidade é promovida pela Legião de Maria

 


 A Legião de Maria da Paróquia Sagrada Família realizou no dia 18 de fevereiro de 2024 uma manhã de espiritualidade com os legionários auxiliares. Esta categoria de membros são aqueles que não podendo ser legionários ativos, contribuem com orações diárias do Santo Terço e as orações prescritas da téssera legionária, missão importantíssima para os legionários ativos, pois são as orações desses irmãos auxiliares que ajudam no fortalecimento da fé e no encorajamento para a missão de todos os legionários que trabalham ativamente. 

E foi este o objetivo desta manhã de espiritualidade, mostrar para esses irmãos a importância que eles têm para a Legião de Maria, que eles são os braços fortes que sustentam este grande exército de legionários em sua missão apostólica.

A manhã de espiritualidade teve início com a participação na Santa Missa às 9h. Em seguida, todos se dirigiram para o Centro Social Pe. Alfonso Muer onde foram bem acolhidos pela diretoria do Comitium Mãe de Jesus Cristo (Conselho Superior da Legião de Maria em Januária).


Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.


A coordenadora da Legião de Maria, Nájila Aparecida, conduziu o encontro, demonstrando muita alegria em recebê-los. Iniciou convidando a todos para rezar o terço usando uma dinâmica onde dois a dois se dirigiam até o altar e, diante da imagem de Nossa Senhora, rezavam Ave-Maria. No final do terço, Nájila perguntou aos participantes qual o significado deste gesto para eles. Todos participaram dando o seu parecer, sendo um momento bastante dinâmico. Então Nájila só reforçou tudo que foi falado por todos, enfatizando que este gesto de rezarem dois a dois representa também as duas categorias de legionários: o ativo e o auxiliar. Ambos tem a mesma importância dentro da Legião de Maria, e devem andar de mãos dadas. Para que o trabalho legionário tenha um bom desempenho é preciso que os auxiliares continuem firmes em oração, pois é isso que vai sustentar o apostolado Legionário.

Nájila usou o tempo para dialogar, dinamizar e ao mesmo tempo, chamar a atenção quanto a responsabilidade de cada um em jamais deixar de rezar, pois se isso acontecer, a Legião de Maria enfraquece em sua missão.

Para finalizar, Nájila agradeceu a presença de todos, cantou parabéns para uma legionária que estava aniversariando, entregou a cada um um cartãozinho de agradecimento, e ouviu o relato de alguns que pediram a palavra para falar o quanto ficaram felizes com este encontro. Eles também pediram para que pudesse ter mais encontros como este.

Em seguida, finalizou‐ se com as orações  e um lanche que foi preparado com muito carinho para todos.
Foi um encontro muito proveitoso para ambas as partes.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Fotos: Legionários da Paróquia Sagrada Família

Texto: Nájila Aparecida / Legião de Maria

 

Comentários

Postagens mais visitadas