Última Santa Missa em 2023 na Comunidade Santa Rosa de Lima

 


No dia dezenove de dezembro, terça-feira, aconteceu a última Santa Missa do ano de 2023 na Comunidade Santa Rosa de Lima(Moradeiras). O padre Marconi Nunes Lira, msf foi acolhido e acolheu as intenções, a todos presentes e sempre lembrando que estamos reunidos fazendo isso em memória de Jesus Cristo. Foram proclamadas as leituras de Jz 13,2-7.24-25a e o Evangelho de Lc1,5-25.


Em sua homilia nos diz que estamos na Terceira Semana do Advento, muito especial por ser da alegria, pois se aproxima a chegada do Menino Jesus. Mais alegria de fato se percebermos a presença de Deus na vida de todos nós, principalmente nos mais marginalizados.

"Observa-se que Deus se faz presente nesta mulher que era estéril (não podia ter filhos). Consegue isso devido à ação de Deus em sua vida, pois as mulheres estéreis eram consideradas marginalizadas, malditas por Deus, segundo a sociedade antiga. Esta mulher vivia um drama muito grande por não poder dar à luz. No Antigo Testamento achava-se que as mulheres estéreis era por conta que Deus queria julgar aquela mulher por causa do pecado que cometeu. Então essas mulheres se sentiam marginalizadas, abandonadas pelo próprio Deus. Esta mulher da leitura citada é a mãe de Sansão (homem temente a Deus, que liberta o povo da escravidão)."

.

"Já no evangelho, aparece outra mulher estéril e de idade avançada que se chama Isabel, mãe de João Batista. Ela e seu marido Zacarias foram avisados pelo anjo Gabriel. Por sua vez, Zacarias não acreditou e ficou mudo. Isabel aparece grávida de cinco meses e não se sente mais humilhada. E Deus age de fato em nossa vida quando acreditamos sem duvidar em sua ação."

.

"A comunidade aqui presente também está alegre por causa da inauguração do piso novo e também pela participação das pessoas na Santa Missa aqui na capela e Deus se alegra por isso. É uma alegria imensa quando a comunidade se reúne para falar de Deus, realizar a novena do Natal, pois estão se convertendo com a necessidade de se encontrar, sorrir, estar juntos. O motivo da alegria do Natal deve ser a chegada do Menino Jesus e não aquilo que a sociedade mostra, chegada de papai noel, ter de comprar presentes, roupas novas, nos pressionando a consumir, principalmente ao receber o décimo terceiro salário. E a alegria não tem nada a ver com isto, tanto que nasce em um lugar simples, em uma manjedoura. Que nossa alegria continue em nossos testemunhos."


Pe. Marconi encerrou a Santa Missa com palavras incentivadoras de continuarmos unidos na fé. Parabenizou os aniversariantes, desejou um Feliz Natal e próspero Ano Novo, agradeceu e concedeu a bênção final.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto e fotos: Anilson / PasCom Sagrada Família - Com. Santa Rosa de Lima

Comentários

Postagens mais visitadas