Pe. Laurindo: "Jesus é a concretização da promessa que Deus fez para o seu povo"!

 


"Hoje desceu do céu a verdadeira paz", disse-nos Pe. Laurindo Aguiar, msf ao iniciar a Santa Missa das dezenove horas do domingo, vinte e quatro de dezembro, em que a Igreja celebrou o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Toda a comunidade reunida acolheu a chegada do Menino Jesus

Em sua homilia, assim nos falou Padre Laurindo:

"Hoje celebramos a Vigília do Natal. Para nós, esta reunião orante, fraterna, com esta expectativa da chegada do Menino Jesus ao nosso encontro. Vigília porque de fato nosso coração está vigilante celebrando na esperança, na alegria e na fraternidade este momento em comunidade. Por isso, hoje celebramos essa afirmação como na oração 'hoje nasceu para nós o nosso salvador, alegremo-nos nele sempre'. Hoje é dia de celebrar a alegria desta vida nova que nasce, assim como celebramos a alegria da chegada de um filho sonhado".

.

"A liturgia da Palavra de Deus é muito clara para nós. Este Filho de Deus vem como luz. A luz das nações. Ele vem para dissipar toda a realidade de morte, ou todo o temor da morte. Nesse sentido, para vencer a morte, o Filho de Deus, o salvador, vem para nos encher com um amor não finito, mas infinito. Um amor eterno. Mas como podemos entender os desígnios do Senhor, como ele age e mostra a sua grandeza? No contexto do Natal, dessa celebração vamos perceber que Deus se revela a cada um de nós na figura, na imagem da criança. Uma criança indefesa e frágil e é dessa forma que Deus quer que acolhamos o seu amor. É um Deus que não nos oferece resistência e nem perigo. É um Deus que deseja que amemos uns aos outros sempre, nessa fragilidade".

 

 

"Jesus é a concretização da promessa que Deus fez para o seu povo. Que ele iria mandar um rei que iria governar e que seu reinado seria marcado pela alegria, pela paz e felicidade. Belém como a casa do pão. O pão que alimenta a fome do povo, a fome de cada um. Jesus é aquele que nasce em Belém para vir nos alimentar, nos fortalecer na graça e no amor de Deus. São três imagens que marcam esse tempo: A primeira a de Jesus que nasce em Belém, essa casa, esse lugar da promessa; a segunda é a imagem do nascimento de Jesus, imagem da simplicidade, do lugar em que Jesus nasce; e a terceira imagem é a dos pastores. Estes não eram bem vistos naquela época e o anjo do Senhor vai comunicar o nascimento bem a esses simples homens, no sentido de que, essas pessoas simples sejam testemunhas daquele importante momento".

.

"Que esta celebração, com a riqueza da Palavra de Deus, da imagem da comunidade que se reúne para celebrar esse dia, que este nosso encontro seja de fato marcado pela luz de Deus e que nos nossos momentos fraternos em nossas casas de fato celebremos o nascimento de Jesus".

 

Ao final da Santa Missa, antes da bênção, os missionários da Pastoral Familiar fizeram uma linda homenagem para receber e celebrar a chegada do Menino Jesus. Pe. Laurindo agradeceu por todos os momentos vividos de modo especial a este Tempo do Advento. "Em nome de toda a Paróquia desejamos a todos um Feliz Natal, que a luz do Menino Jesus suscite ainda mais em vossas famílias o perdão, a alegria, a fraternidade e a amizade."


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Ana Caroline / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas