Pe. Laurindo: "Somos peregrinos em vista da vida eterna".

 


No dia 02 de novembro, a Igreja celebrou o dia dos Fiéis Defuntos, um dia para recordarmos as pessoas que conviveram conosco e hoje já estão junto de Deus.

Na Paróquia Sagrada Família, aconteceram celebrações às 07h e às 19h na Matriz, às 9h30 na Comunidade Imaculada Conceição (Marreca) e às 19h na Com. Nossa Senhora de Fátima.

Às 17h, o pároco Padre Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa na Praça do Cemitério. Esta celebração eucarística contou com a participação de vários fiéis e com o suporte da comunidade Santo Antônio.

Em sua homilia, Pe. Laurindo assim refletiu:

"Recusar a Cristo Jesus é recusar o céu, recusar a vida eterna. O desejo do Pai que todo aquele que crê e acolhe o Filho, tenha a vida eterna. Aquele que acolhe o Filho, que de fato tem este encontro, não deve ter outra resposta, senão acolher a vida definitiva, a vida divina, a vida eterna que o Pai assim oferece."

.

"Enquanto nós estamos vivendo aqui na Terra para satisfazer as nossas vaidades, satisfazer a nossa vontade, nos afastamos daquilo que Deus quer de nós, nos afastamos de Deus. Porque deixamos imperar em nós não aquilo que une, não aquilo que fortalece a vida, a fraternidade, a irmandade. Fazer a vontade de Deus é o desafio de todo peregrino nesta terra. Somos peregrinos do reino, peregrinos em vista da vida eterna, para assim participarmos com Cristo da vida eterna, renovando a cada dia o nosso sim. A nossa missão é fazer a vontade daquele que me enviou."


Ao fim da Santa Missa, Padre Laurindo rezou junto com a assembleia a oração da Ave-Maria em homenagem a todos os entes queridos que já não se encontram mais conosco fisicamente, mas que permanecem em nossos corações.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto e fotos: Alisson José de Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas