Pe. Laurindo: "A vida do Pe. Herbert, uma vocação missionária, a gerar missionários para trabalhar na messe do Senhor".


 A quinta-feira, 29 de junho, foi um dia muito especial para a Paróquia Sagrada Família. A data marcou a celebração dos 56 anos de ordenação sacerdotal do Vigário Paroquial Pe. Herbert Rohleder, msf.

Às 18h30 aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Padre Marconi Nunes Lira, msf. Às 19h, iniciou a Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Herbert e concelebrada pelos padres Laurindo Aguiar, msf e Marconi.

O evangelho foi proclamado pelo Padre Laurindo, que também proferiu a homilia. Veja alguns trechos de sua reflexão:

"Hoje estamos reunidos como Igreja, como comunidade paroquial, bem como família religiosa para agradecer a Deus pelo dom do sacerdócio, da vocação do Pe. Herbert. Este dia tão singular para nós, tão especial, é um dia de fazermos memória, dia dos apóstolos São Pedro e São Paulo. Esta festa que a Igreja transfere para o final de semana. Domingo que iremos celebrar com toda a Igreja. Mas neste dia especial, fazemos também memória deste dia, em que o Pe. Herbert deu o seu sim para Deus, deu o seu sim para Jesus. Somando com a sua vida, à grande família de Jesus, à grande família de Deus. Assim como Jesus ensinara para seus discípulos,  e esta palavra que soa hoje muito forte para nossos ouvidos. 'Minha família são todos aqueles que fazem a vontade do Pai.' Porque escuta a Palavra e a põe em prática.

.

"Celebrando hoje, este dia memorável, nós podemos dizer, à luz do exemplo de São Pedro e de São Paulo, a vida do Pe. Herbert, sua vocação, é colocar a serviço da Igreja para gerar comunhão, gerar unidade, mas, para além disso, uma vocação missionária. a gerar missionários para trabalhar na messe do Senhor."

.

"A nossa oração para que sintonizando com Deus, com Jesus, nós passamos a fazer o bem. O bem que a Igreja é convidada a realizar no mundo, recordando a vida de São Pedro e São Paulo, recordando a entrega do Padre Herbert, da sua vocação, como orientador, como pregador da Palavra de Deus, como conselheiro, como aquele que busca exercer com tanto cuidado, com tanto carinho, o ministério, o sacramento do perdão, da reconciliação. Não só anunciar, não só trabalhar pela unidade da Igreja, mas também ser portador, comunicador, da misericórdia de Deus. Trabalho e missão de cada um de nós. Nos aproximando das pessoas, nos aproximando das realidades que Deus quer que a gente assim tome. Nesta santa liturgia, nosso coração agradecido, pela vocação, pelo sacerdócio, pela perseverança, pela vida doada do Pe. Herbert caminhando para os seus 83 anos de vida, e 56 anos de sacerdócio. Nossa gratidão por nessa idade, ele ainda está disposto a dar de si para o bem da nossa Igreja, para o bem das pessoas. Nossa oração seja sinal do carinho, do cuidado, da comunhão e do bem que nós queremos para ele neste dia e sempre."


Ao fim da Santa Missa, Nájila Aparecida, da Legião de Maria, leu uma bela mensagem a respeito do Padre Herbert. Confira:

"29 de Junho de 1967, na longínqua Alemanha, um jovem de apenas 26 anos recebia o sacramento da ordem sacerdotal!  Mais tarde, já com 27 anos, ele chegava à nossa terra.
O tempo foi passando....passando.... e
hoje comemoramos os seus 56 anos  de vida sacerdotal .

Parabéns para o senhor, padre Herbert, mas, para nós também! Pois, o trabalho foi e é seu, mas os destinatários, aqueles que foram e são o alvo da sua missão  sacerdotal,  somos  nós.

Durante esse tempo, quantos cargos e encargos.... quantas funções desafiadoras....quantas viagens... quantos cursos.....quantos sacramentos administrados....   quantas vidas restauradas.....quantas comunidades acompanhadas.....e o senhor, passo a passo com o Mestre, sem medir esforços,  batalhando, levando a Boa-nova do Evangelho àqueles que cruzavam o seu caminho .
Muitas vezes, caminho árduo,  pois bem sabemos que tratar com gente nem sempre é fácil.

Mas hoje, passados 56 anos , o Senhor da Messe lhe permite continuar.
Começa  a reclamar o peso da idade..... mas o senhor não  desiste, pois Jesus o encoraja sempre  e o impele  para missão, como que dizendo: enquanto  há vida, há trabalho...  vamos!

Parabéns para o senhor,  pois 56 anos  não é pouco não....
E parabéns para todos  nós,  que compartilhamos  e usufruímos  do fruto do seu trabalho!

Receba o nosso afeto e a nossa amizade hoje e sempre!

Carinhosamente, receba  o abraço de todas as pastorais, movimentos, serviços e toda comunidade paroquial."


Padre Herbert também fez uma pequena reflexão sobre este dia, onde lembrou de seu pai e de sua mãe, do Padre Alfonso Müer, msf e do segundo Bispo de Januária D. João Batista Przyklenk, msf. "Se ainda tiver alguns aninhos, e ainda poder olhar para frente com vocês, fazendo o bem a um ou outro, a comunidade, por enquanto a saúde me ajuda. Estou também aqui. Agradeço a todos que me animam, me saúdam, que perguntam, que brincam com a gente. Que tratam a gente como gente, e não como um ser estranho, que não tem nada a ver com a vida. A gente vive na comunidade."

Pe. Herbert ganhou uma lembrança da comunidade paroquial e todos cantaram bem felizes o parabéns para o presbítero.

Nas redes sociais da Paróquia Sagrada Família, vários fiéis se manifestaram. Veja algumas:

Denise Abreu: "Um grande exemplo de amor, de fé, dedicação e compromisso. Um presente Divino pra mim toda a minha família ter ao longo da nossa vida as palavras, a pessoa, as orientações de Padre Herbert. Alegramos pela comemoração como muitas e muitas famílias e pessoas que tiveram e tem a oportunidade de conhecê-lo e de aprender sempre mais. Muita saúde e muitas felicidades."

Zonilda Alves Lima: "Que o Senhor lhe conceda muita saúde, paz, alegria, amor e sabedoria, para continuar nos formando através, do seu Testemunho de vida, dos Encontros e principalmente das lindas e profundas Homilias, que nos oferece, todas as manhãs de domingo! Obrigada pelo carinho e dedicação, para com a nossa Maravilhosa Paróquia Sagrada Família!"


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Alisson Faria / Pascom Sagrada Família

Foto: Demétrius Durães / PasCom Sagrada Família 


Comentários

Postagens mais visitadas