Pe. Laurindo: "Quando a nossa causa não for em Deus com certeza nós iremos nos pegar pelo medo"!

 


No domingo, vinte e cinco de junho, a Igreja celebrou o Décimo Segundo Domingo do Tempo Comum. A Santa Missa das dezenove horas, na Matriz Sagrada Família foi presidida pelo Pe. Laurindo Aguiar, msf, que assim nos falou em sua homilia.

"Estamos vivendo em um tempo de muitos desafios. Um mundo muito perigoso e ameaçador. Qualquer atitude, comportamento ou palavra, muitas vezes é combatido. Você recebe como resposta tantas violências que busca calar as vozes, o testemunho através desta imposição do medo. A Palavra de Deus que hoje escutamos que une a primeira leitura e o Evangelho nos fala do medo. A forma de você dominar o outro foi sempre através da busca de se impor o medo, sabendo que o medo faz parte do ser humano, da nossa vida e realidade. Tem o medo que é natural e aquele que não é natural. Ter medo de forma natural é sinal de prudência. Sinal de que você pensa, tem razão, tem inteligência. De que você não vai perder sua vida de forma banal. Tem o medo que é paralisante. É o medo que tenta dominar e escravizar. Os discípulos correm esse perigo diante do mundo, de deixar se levar e dominar pelo medo que as forças deste mundo colocam."

.

"O Evangelho nos diz que Jesus falou aos seus discípulos. Ele chamou os discípulos, treinou-os, falou ao pé do ouvido desses discípulos. Ensinou às portas fechadas. Mas o ensinamento, o testemunho que Jesus ensinou aos discípulos, não é algo para eles guardarem. É algo para eles dizerem no telhado. O testemunho que você aprendeu, na faculdade, no trabalho, estudo, é pra ser proclamado, é para ser anunciado."

 

 

"E Jesus disse: 'não tenhais medo dos homens.' É dizer que as forças desse mundo por mais que tentem passar que são forças, poderes inesgotáveis, infinitos, são todos poderes passageiros. Se formos pegar a história de todos os impérios deste mundo, todos caíram, todos os poderes caíram, é transitório. Assim como a mentira, aquilo que se é propagado como verdade, aquilo que se é propagado como projeto de vida; se de fato não é projeto de vida, mas projeto de morte, mais cedo ou mais tarde aquilo que se está encoberto será revelado pela presença, testemunho e anúncio dos apóstolos. E quem é que vai provocar isso? Fazer com que essa verdade venha à tona? As provações sejam superadas? É o próprio Deus que acompanha, que chamou, que envia e que é o sustento dos discípulos, porque é aquilo que Jesus fala, as pessoas que são desse mundo, elas só estão a olhar para esse mundo e ele é passageiro. Então as pessoas que lutam contra os mensageiros de Deus elas estão a propagar o pecado. O pecado é sinal de morte. A morte é uma realidade contrária à vontade de Deus, àquilo que Deus quer para o ser humano que é a salvação, a vida plena a felicidade."

.

"A razão da nossa missão não deve estar em outro ponto mas deve estar em Deus. Deus é a minha força. É a presença que eu preciso para continuar a caminhar. Quando a nossa causa não for em Deus com certeza nós iremos nos pegar pelo medo e desistiremos daquilo que é o projeto de Deus em nossa vida. Que o Senhor, nosso Deus, nos conceda a paciência, a calma. Nos conceda a coragem, a sabedoria para que a gente possa, confiando no Senhor, perseverar e dar testemunho daquilo que Deus sempre fez e faz por cada um de nós. Que sejamos apóstolos da verdade, do amor, da vida e da paz."

Após a comunhão, nos avisos, a divulgação da programação dos Festejos 2023 da Paróquia. A novena acontecerá dos dias 14 a 22 de julho e no dia 23/07 a Santa Missa Solene. No dia 16/07 será realizada a missa com "Os Sertanejos" seguida de cavalgada até a fazenda Limeira. Participe com sua família! O quarto domingo de todo mês é dedicado a oração pelas famílias. Toda a comunidade rezou pelas famílias.

.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

.

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Iasmim Lisboa / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas