Apostolado da Oração e Catequese participaram de tarde de espiritualidade

 


A tarde de espiritualidade de catequistas e zeladores do Apostolado da Oração realizou-se no dia 04 de fevereiro, sábado, na igreja Matriz, a partir de 14h, com a acolhida de boas-vindas por Binha e Zilma do Ministério de Música Sagrada Família.

Em seguida, aconteceu a oração inicial conduzida pela coordenadora da catequese paroquial Maria Zilda e pelo padre Marconi, msf. O presbítero deu início à sua fala com o tema Jesus Cristo e sua catequese. Apresentou o início da vida pública de Jesus, sua amizade especial com os pescadores e sua tática de aproximação com as pessoas pobres e excluídas. A catequese de Jesus impressionava o povo, porque Ele falava com autoridade, pois Ele ensinava o que praticava. Jesus era um mestre itinerante, que não almejava poder político nem militar, e sim apresentar o amor, a misericórdia e o Reino do Pai.

O lanche partilhado proporcionou um momento de descontração e integração entre os participantes.

Ao retornar, Pe. Laurindo, msf assume os trabalhos, palestrando sobre o tema: "Como viver a espiritualidade do Apostolado da Oração e inicia explicando o que é espiritualidade e diz da importância dela estar integrada com a missão. Nós cristãos devemos estar sempre em comunhão com a Palavra e que perseverar na fé requer amor, doação gratuita.  Alimentar a espiritualidade requer: oração, estudo, leitura, participação da eucaristia, estar em comunhão e participando das ações que a Igreja nos coloca. Pe. Laurindo citou: "Onde há povo, há missão, onde há missão, há mil razões para ser feliz." Terminando sua fala, Pe. Laurindo iniciou o momento de adoração. Finalizando este momento, após os agradecimentos, encerrou-se as atividades propostas.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Maria Zilda / Catequese Paróquia Sagrada Família

Fotos: Pe. Laurindo, msf, Hellen, Dilma e Maria Aparecida - Catequistas Paróquia Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas