Padre Laurindo: "O discípulo é chamado para servir."


No dia 7 de fevereiro de 2021, Quinto Domingo do Tempo Comum, aconteceu a Santa Missa às 19h na Matriz Sagrada Família, presidida pelo nosso Pároco Padre Laurindo Aguiar, msf, que deu boas vindas a todos os presentes e aos que acompanharam a celebração por meio das redes de comunicação. O Frater Guilherme, msf também esteve presente.

O Presbítero enfatizou muito bem sobre o que a Palavra nos leva a refletir: “a luz da nossa fé, e sobre o sofrimento e as dores humanas.”  E ainda acrescentou que:  “o sofrimento e as dores humanas fazem parte da nossa realidade, é algo que está ligado a natureza humana.”

“Domingo passado, celebramos Jesus que entrou na sinagoga, e ali realizou uma cura, de um homem que estava possuído com espírito mal. E hoje percebemos que Jesus sai da sinagoga. O Evangelho nos diz isso. A missão agora se desloca, e faz na casa, no caminho das pessoas. A realidade que faz Jesus deslocar é a enfermidade da sogra de Simão. Ela está com febre. Percebendo isso, Jesus toma a iniciativa, segura a sua mão e ajuda a levantá-la. Com a ação de Jesus, a mulher ficou curada, a febre desapareceu. Deus estende a sua mão para curar, para levantar."

"O ato de levantar aquela mulher é o ato de ressuscitá-la, dando-lhe vida nova, dando-lhe possibilidades. Possibilidade essa de servir. E ela começa a servir. O discípulo é chamado para servir. Servir nos remete sempre ao seguimento de Cristo,  aquele que diz: ‘Eu não vim para ser servido, eu vim para servir e dar a vida em resgate de muitos.’ "

"E aquela mulher não só serve a Jesus e aos discípulos, mas a todos. Ela constituída de liberdade pode agora amar, uma vez que experimentou o amor de Deus em sua vida. Deus vem ao nosso encontro, como fez com a sogra de Simão, para anunciar a Boa-nova."


"Que esta Santa Eucaristia nos ajude a conhecer as nossas enfermidades, e que estejamos abertos para deixar que Jesus estenda a sua mão e nos levante, nos resgate, nos tire da situação de prostramento, de tristeza, de isolamento, de depressão e tantas doenças espirituais, psíquicas e físicas que nos impede de servir, de conviver e de ser protagonista nessa missão a exemplo de São Paulo que nos diz: ‘Ai de mim, se eu não evangelizar.’; concluiu Padre Laurindo em sua homilia.

Ao final da celebração, o Frater Guilherme comunicou a comunidade que quem não tem os envelopes do Dízimo, e queira fazer a experiência, poderia pegar os envelopes ao sair da Matriz. O Dízimo é devolvido em nossa paróquia no segundo final de semana de cada mês.  Padre Laurindo lembrou do Programa ‘NO LAR DE NAZARÉ’ que está de volta no dia 08 de fevereiro (segunda-feira). Participe conosco pelo canal do youtube da nossa Paróquia.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa. 


Texto: Yale Figueiredo / PasCom Sagrada Família

Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas