Traição de Judas foi a reflexão da Terça-feira Santa



A Terça-feira Santa representa o dia em que Jesus anuncia a traição e indica o traidor. Judas sai possuído por Satanás para trair o seu mestre.

A Santa Missa presidida pelo Padre Laurindo, msf nos fez refletir sobre este evangelho. A tentação da traição sempre permeia algum momento de nossas vidas.

Se somos traídos como Jesus foi, temos que nos apegar ao seu exemplo e sempre estarmos carregados de um grande e profundo amor, tendo a certeza de que o Pai nunca nos abandonará.

Devemos vivenciar a experiência da conversão, se trairmos como Judas. E nós sempre traímos, quando utilizamos de nosso batismo, do ser cristão, da Palavra de Deus para cultivar a vaidade e os caprichos pessoais.

Em ambos os momentos de trair e de sermos traídos, devemos perceber que diante do erro ou da dor, existe um Deus que nos perdoa e nos ressuscita, e quer nos iluminar, para que como luz, rompamos com as trevas. 

Após o encerramento da Santa Missa, Padre Laurindo junto aos fiéis da Paróquia Sagrada Família, acolheram a imagem de Nosso Senhor dos Passos. A imagem veio em procissão, parando em algumas casas para rezar a Via-Sacra. 

Estiveram presentes o Pe. Natelson, alguns seminaristas e fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Texto: Regina Souto / PasCom Sagrada Família
Fotos: Gabriel Guedes / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas