D. José: "A Palavra de Deus a cada dia é nova e nos interroga, sobretudo a nós padres."



O Bispo D. José Moreira presidiu a Santa Missa da Unidade na quinta-feira, dia 06 de abril de 2017. Junto com nosso bispo, o clero diocesano marcou presença com os sacerdotes e diáconos.

A comunidade januarense, bem como representantes das outras cidades da Diocese, compareceram em grande quantidade à Catedral Nossa Senhora das Dores. As leituras foram proclamadas pelos adolescentes do EAC.

O Santo Evangelho foi proclamado pelo Diácono Braulio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Francisco/MG. D. José fez uma bela homilia. Veja alguns pontos:


"Que bom estar aqui hoje nesta Missa da Unidade da Igreja de Januária. Estamos celebrando no clima dos 60 anos dessa Igreja de Januária. Sabemos todos que o dia 30 de julho é o ponto alto de nossa celebração."
"A Palavra de Deus a cada dia é nova e nos interroga, sobretudo a nós padres. A Palavra de Deus ouvida na Primeira Leitura do profeta Isaias, Jesus repete no Evangelho o que Isaias falou."
"Por isso, meus prezados padres, devemos ter humildade de pedir perdão ao povo. Será que temos cumprido nossa missão? Será que nossas casas paroquiais estão abertas ao povo?"
"De qual lado nós estamos? Jesus curava o cego, o oprimido, o que chora. Nesta renovação agora, vamos renovar. Estamos em função do povo, ou em função do sistema?"
"Fomos ungidos para isso. O maior sentido de ser padre é para cuidar do povo, não bater a porta na cara de ninguém. Um dia fomos ungidos para esta missão."


Após a Homilia, D. José conduziu a Renovação das Promessas Sacerdotais, um dos pontos mais importante desta celebração.

Outro ponto importante, foi a bênção dos Santos Óleos. Eles foram levados solenemente ao presbitério pelos diáconos.
Ao final da Santa Missa, D. José entregou os Santos Óleos aos párocos e delegações de cada paróquia que compõem nossa diocese.

Pe. Gilsônio, coordenador diocesano de Pastoral, divulgou o início das preparações para a celebração do Ano Jubilar da Diocese de Januária.

Para marcar esta importante data, cada paróquia fará a contagem regressiva a partir do dia 22 de abril, quando faltará cem dias para a grande festa.

Os adolescentes do EAC fizeram uma bela homenagem aos sacerdotes presentes e ao bispo D. José. Nosso bispo pediu a intercessão da Padroeira de nossa diocese, Nossa Senhora das Dores, e também a bênção sobre as famílias. Em seguida, deu a bênção final. Os sacerdotes reuniram-se junto ao bispo para a foto oficial.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas