Pe. Herbert: "Jesus envolveu na vida da gente, dando nova força, coragem para seguir."



Todas as comunidades de nossa Paróquia marcaram presença na Santa Missa que marcou o 2º Dia do Tríduo em preparação ao Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal de Pe. Herbert, msf.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso vigário Pe. Herbert e concelebrada pelos padres Laurindo, msf e Genivaldo, msf.

Em sua homilia, Pe. Herbert refletiu o evangelho do dia e o relacionou com a sua vida de sacerdote. Veja alguns pontos.

"Estamos na segunda celebração em preparação ao meu Jubileu de 50 anos de vida Sacerdotal. Mas eu não quero, por motivos pessoais, entrar em situações concretas que passei nesta fase de  7 anos que foram  vividos no Seminário Maior."

"Mas isto não significa que não tenha passado nestas fases por momentos bastantes difíceis. Às vezes me perguntava: 'Será que vale a pena seguir a vocação que estou sentindo? Vale a pena lutar por este Cristo e segui-lo como religioso e sacerdote na Congregação dos Missionários da Sagrada Família? Posso confiar realmente neste Jesus em todas estas situações?"

"Às vezes, eu percebi depois de muito tempo, nos momentos difíceis, que Deus tinha a mão em cima da gente. Jesus envolveu na vida da gente, dando nova força, coragem para seguir. Também foi com isto que me senti sempre tocado por uma frase que São Paulo escreve aos Filipenses, dizendo: 'Tudo posso naquele que me dá força'. De fato, esta palavra de Paulo sempre me deu coragem."

"O Evangelho de hoje fala do testemunho de João Batista que confirma Jesus como testemunha autêntica, pois Ele veio do céu. Este Jesus não se deixa intimidar pelos seus inimigos. Este testemunho da verdade divina conclama também a nós, a obediência na fé. Muitas vezes, nós nos opomos a acreditar neste Deus que se manifestou em Jesus Cristo, não temos mais a necessária confiança na Palavra de Deus. O texto diz no final que aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Deus quer a vida eterna para todos. Quer a nossa salvação. Daí estamos convidados a reagir com a nossa própria vida. Poder acreditar nesta Palavra de Deus, é uma façanha. Mas é ao mesmo tempo um grande presente."

"Esta experiência eu posso confirmar pela minha vida. Esta nossa fé nos anima nos anima nos momentos difíceis para tentar superar todas as limitações humanas, lançar-se no braço de Deus. Alguém disse uma vez que a gente não pode cair mais fundo do que nas mãos de Deus. E isso, eu gostaria, como testemunho pessoal, dizer que a gente não cai mais fundo do que nas mãos de Deus."


No ofertório, fiéis levaram na procissão alguns dos instrumentos que o sacerdote usa no dia a dia.

Ao término da celebração, uma emocionante homenagem ao Padre Herbert, que você confere na íntegra clicando aqui.

Nesta homenagem, a assembleia pôde ver os locais onde Pe. Herbert estudou e como era sua rotina de noviciado. Alguns jovens enceram Pe. Herbert recebendo a batina e os seus primeiros livros de oração. A assembleia também viu algumas fotos do dia de sua ordenação sacerdotal. Ao som de uma bela melodia, a assembleia balançou bandeiras brancas, enquanto uma faixa de agradecimento foi estendida ao fundo da Matriz. 


Pe. Herbert agradeceu de forma carinhosa a homenagem recebida.
Foi um momento muito emocionante.

Na entrada da Matriz, os fiéis puderam deixar mensagens direcionadas ao sacerdote em um painel. Na frente da Matriz, uma bela montagem com o nome de nosso Pe. Herbert encantava os que por ali passavam.

Deixe reservado na sua agenda os dias abaixo:

25 de maio, Santa Missa do 3º dia do Tríduo em Preparação ao Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal, onde refletiremos a vinda para o Brasil.

29 de junho, Santa Missa em agradecimento ao Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal de Pe. Herbert.


Texto, vídeo e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas