São Paulo é festejado pelos bairros Boa Vista e Liberdade


Uma grande quantidade de fiéis participaram na noite fria do sábado, dia 27 de junho, dos festejos em honra a São Paulo. Os festejos aconteceram na Capela da Comunidade, localizada no bairro Boa Vista. 

Antes da celebração eucarística, aconteceu a procissão com a Imagem de São Paulo. Nosso pároco Pe. Laurindo, msf fez um breve momento de oração. A procissão saiu do Residencial Liberdade em direção a Capela. Com a chegada da procissão, teve início a Santa Missa. 

Representando o Conselho Comunitário, Laura Guedes acolheu a todos os presentes e aos noiteiros deste dia festivo. O Ministério de Música do Grupo de Oração Senhor Jesus, da comunidade Santo Antônio, abrilhantou a celebração. A Santa Missa foi presidida por Pe. Laurindo, que fez belos apontamentos em sua homilia. Veja os principais pontos  a seguir: 

“Hoje Jesus dirige a pergunta: ‘Que diz os homens ser o Filho do Homem?’ Jesus pergunta a seu respeito para os discípulos. A intenção de Jesus não é saber o que falam as pessoas sobre ele, mas a minha história pessoal, minha intimidade com Ele, o que Ele significa e representa para mim.”

“Jesus é o Messias enviado pelo Deus Vivo. O Deus a quem seguimos não é um Deus morto, mas um Deus vivo. São Paulo, como grande missionário da Igreja, nos ensina este caminho da pregação. Nós nos tornamos missionários quando guardamos a Palavra de Deus.”

Pe. Laurindo simula um pequeno diálogo sobre uma situação bem comum nos dias atuais: “Você tem a Palavra de Deus? Eu tenho padre, ela está bem guardada, lá em casa. Onde? No armário. Quantas vezes você lê a Palavra de Deus? Uma vez ao ano!”



“Se deixarmos de alimentar um dia, já sofremos demais. Se deixarmos de alimentar da Palavra de Deus, poderemos não resistir ao poder do inferno, ao poder do mal, a tentação. São Pedro e São Paulo nos ajuda a compreender que a Palavra de Deus deve ser acolhida. Não podemos levar em conta nossa fraqueza e nossa pequenez. Quando nos abrimos à Palavra de Deus, ela transforma nossa vida, como transformou a vida do simples pescador, São Pedro; como transformou a vida daquele homem pecador, São Paulo. Mas não foi uma transformação qualquer, foi a transformação do seu coração. São Paulo nos diz que combateu o bom combate, guardou a fé, e que está pronto para aquilo que o Senhor reservou para ele.”

“São Paulo fez com a Palavra chegasse a todos os povos, a todos os cantos. Que sentido de gratidão de São Paulo, que não teme a morte. Aquele que guarda a Palavra de Deus, não tem tempo ruim para ele. Ele é capaz de sair sempre de si, e se doar aos outros permanentemente. O papa nos convida a ser uma Igreja em saída, que por guardar a fé, se coloca a caminho seguindo o exemplo de seu mestre maior, Nosso Senhor Jesus Cristo.”

“É uma grande responsabilidade a comunidade que tem São Pedro e São Paulo como padroeiros. São Paulo foi um pregador e missionário. Alguém que resistiu a todas as tentações, a todas as perseguições e, mesmo assim, jamais abandonou a fé.”

“Queridos irmãos e irmãs, que possamos construir nossa vida sobre esta rocha firme que é a Palavra de Deus. Construindo nossa vida na Palavra de Deus, possamos nos colocar sempre a serviço, ajudar a quem ainda não conhece esta Palavra, a se encantar por ela, deixar se envolver e construir sua vida sobre este alicerce.”

 O Pai Nosso foi rezado de mãos dadas pela assembleia. 


Ao final da celebração, Laura Guedes agradeceu a todos: “Agradeço em nome da coordenação dos Festejos de São Paulo. Com esta celebração, chegamos ao final dos festejos de nosso padroeiro São Paulo muitos felizes. Agradecemos a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram. Agradecemos ao nosso pároco pe. Laurindo pela confiança em nós depositada, pela serenidade, pelo apoio incondicional que nos dispensou durante todos os festejos. Agradecemos a todos irmãos e irmãs que aceitaram nosso convite para compor as equipes de trabalho, nosso muito obrigado especial. A toda comunidade, que de forma entusiástica, souberam honrar seus compromissos, com disposição, dedicação, empenho, alegria contagiante, que com toda certeza, deram um brilho todo especial a esta festa de hoje. Agradecemos também nossos patrocinadores, apoiadores que foram generosos com estes festejos. Fomos presenteados com belíssimas celebrações litúrgicas, onde os celebrantes se esmeraram em suas homilias. Após 33 anos de existência, a comunidade São Paulo Apóstolo foi se revelando mais unida, fortalecida na sua fé e visivelmente renovada espiritualmente. Fiquemos com exemplos que São Paulo nos ensinou, para que também digamos: ‘Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim.’ Que esta noite seja maravilhosa e que com muito respeito façamos uma bela festa. Uma salva de palmas a São Paulo Apóstolo!”

Pe. Laurindo parabenizou a comunidade, e também as crianças que bem participaram da Santa Missa e pediu para elas uma salva de palmas. O sacerdote também convidou a todos para participar dos Festejos do Jubileu de Ouro da Paróquia Sagrada Família que acontecerá em frente à Matriz nos dias 10 a 19 de julho. 

Mais fotos deste dia importante para a Comunidade São Paulo você encontra na Página do Facebook da ParóquiaSagrada Família

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas