Comunidade Santo Antônio celebrou seu padroeiro


Centenas de devotos de Santo Antônio compareceram a Capela da Comunidade para prestarem sua homenagem a este querido Servo de Deus. A procissão com o andor saiu da casa de Jailton e Alessandra em direção a capela.

A Santa Missa foi realizada do lado externo do templo religioso, devido a grande quantidade de fiéis presentes. A imagem de Santo Antônio foi fervorosamente aplaudida quando a procissão chegou até o local onde se preparou o altar. Pe. Laurindo, msf presidiu a Santa Missa, que contou também com participação do Pe. Daniel, msf. Pe. Daniel proclamou o Evangelho e Pe. Laurindo fez a homilia. Confira alguns pontos da reflexão de nosso sacerdote:

"Nós aprendemos que os santos são nossos mediadores diante de Deus, que nos ajudam a chegar até Jesus. Assim também, referimos a Maria Santíssima, como esta mediadora que nos faz acolher a mensagem de Jesus. Santo Antônio foi aquele que pelo seu testemunho, seu exemplo, a Igreja o elevou na dignidade de Doutor, reconhecendo seu grande trabalho em favor do crescimento Povo de Deus. Quando falamos em santidade, queridos irmãos e irmãs, falamos de alguém que se dispôs a abrir o coração e o ouvido para escutar o chamado de Deus, a dar o seu sim. Santo Antônio viveu a radicalidade do chamado. Foi um sim para Deus. Ao celebramos Santo Antônio nos recorda muito os primeiros tempos da nossa Igreja. A Igreja do anúncio, a Igreja missionária, a Igreja que caminha, a Igreja que vai ao encontro dos irmãos. A exemplo de Santo Antônio, a Igreja vai ao encontro das pessoas que necessitam. Por isso, muitos milagres são atribuídos a intercessão de Santo Antônio."

"A Igreja no tempo atual quer reforçar a dimensão missionária. Por isso, devemos escutar a voz de Deus! Qual a maior maravilha que Deus, pela intercessão de Santo Antônio, fez em sua vida? Acho que o maior milagre que Deus pode realizar em nossa vida é o de superar nossa surdez. A dimensão da escuta nos leva a fazer maravilhas na vida do outro. A dimensão da escuta nos leva a missão, nos leva ao outro, nos leva ao encontro!"

"Precisamos nos unir enquanto Igreja, superar todas as barreiras para levar a tantos irmãos e irmãs o pão. Por isso, temos aqui o Pão de Santo Antônio. Ele nos mostra o chamamento a partilha da nossa vida, da nossa existência, da nossa saúde com quem precisa de nós! É um convite a caridade. Precisamos estar onde a necessidade nos chamar!"


Lourena Nobre, representando o Conselho Comunitário e os Festeiros, agradeceu a todos que colaboraram pela realização dos Festejos de 2015. "Agradecemos a participação das comunidades, movimentos e pastorais. Agradecemos ainda a doação de roupas e alimentos, e principalmente, o apoio da mão de obra diária. Que Santo Antônio interceda por todos!"

 Pe. Laurindo rezou junto com a comunidade a Oração a Santo Antônio. Em seguida, nosso pároco abençoou os pães que foram distribuídos a assembleia no final da celebração. Com música ao vivo, deliciosas comidas típicas e apresentação impecável da Quadrilha Lumiar, a comunidade fechou com chave de ouro os Festejos deste ano.


Para visualizar mais fotos da Celebração em honra a Santo Antônio, você deve acessar a Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas