RCC da Diocese de Januária se une em grande congresso

Aberto com a celebração da Santa Missa, conduzida pelo Pe. Álvaro de Oliveira, o Congresso de Avivamento Carismático da RCC Januária, em Itacarambi, norte de Minas Gerais, traz um novo ânimo aos servos a fim de que se fotaleçam por meio da Palavra.

Em sua homilia, o celebrante fez um resumo dos últimos acontecimentos mundiais, relatando a eleição do Papa Francisco e as especulações da mídia sobre a escolha do seu nome e sua vida missionária, ressaltando que quem conduz e sustenta a Igreja é o Senhor, portanto, força alguma jamais prevalecerá contra ela.

Há cerca de 700 pessoas presentes no encontro, vindas das cidades de Juvenília, Capitânia, Urucuia, Montalvânia, Cônego Marinho, Pedras de Maria da Cruz, Riacho da Cruz, Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Pintópolis, São Francisco, Manga, Januária e Itacarambi, que refletiram sobre a fé e as dificuldades do século XXI, relembrando a missão de pastorear.“É tempo de colher a graça, e não de se lamentar, pois o que conta é o momento da conversão”, afirmou Pe. Álvaro.

Ao pregar sobre “Fé Vivenciada”, presidente do Conselho Estadual da RCC MG, Cristiano Coelho, falou a respeito de uma sociedade voltada para as especulações da mídia, os fundamentos da RCC e a importância de se deixar plasmar pela graça que transforma. “É preciso se comprometer com a cruz de Cristo e renunciar o seu querer; é necessário ser saciado por aquilo que é de Deus”.


Fonte: rccminas.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas