Jesus deu sua vida para nos salvar

Na Sexta-Feira Santa, podemos sentir quão grande é o amor de Deus para com o ser humano, a ponto de dar seu próprio Filho para salvar a humanidade.

Às 8h da manhã, tivemos a Via Sacra realizada na Matriz Sagrada Família. Várias pessoas participaram deste momento de reflexão. 

Com uma procissão silenciosa, o Padre João Paulo iniciou a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, nesta Sexta-feira Santa, 29, na Matriz Sagrada Família. Este é o único dia do ano em que não é realizada a Santa Missa. Contudo, a Sexta-feira Santa não é considerada pela Igreja Católica como um dia de luto, mas um dia de contemplação e reverência ao Sacrifício de Cristo pela humanidade. A celebração conta com três partes: Liturgia da Palavra, Comunhão e Adoração da Santa Cruz. 

Para terminar este dia santo, foi realizada em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora das Dores uma via-sacra pelas ruas da Cidade com as imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor Morto.  As pessoas compareceram em grande número e puderam prestar sua homenagem a Jesus.  Pe. Wally foi o responsável pelo sermão, onde fez um paralelo entre a passagem do sacrifíco de Isaac e a Paixão de Cristo.

 

Confira mais fotos no grupo da Paróquia Sagrada Família no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas