Homilia Papa Francisco no Domingo de Ramos

 Neste domingo, 24, Domingo de Ramos, o Papa Francisco fez uma postagem no twitter fazendo menção à sua ida ao Rio de Janeiro em julho, quando será realizada a Jornada Mundial da Juventude 2013.

Na mensagem, o Papa escreveu: “Olho com alegria para o próximo mês de Julho, no Rio de Janeiro. Vinde! Encontramo-nos naquela grande cidade do Brasil”.

No final da Missa deste Domingo de Ramos, celebrada pelo Santo Padre no Vaticano, e antes de rezar a oração mariana do Angelus, Francisco confiou à Maria os jovens e o itinerário deles rumo ao Rio de Janeiro. “De modo especial entrego a Maria vós próprios, caríssimos jovens, e o vosso itinerário rumo ao Rio de Janeiro. Um bom caminho a todos!”.

Veja a primeira parte da Homilia de Papa Francisco neste Domingo de Ramos:

1. Jesus entra em Jerusalém. A multidão dos discípulos acompanha-O em festa, os mantos são estendidos diante d’Ele, fala-se dos prodígios que realizou, ergue-se um grito de louvor: «Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!» (Lc 19, 38). Multidão, festa, louvor, bênção, paz: respira-se um clima de alegria. Jesus despertou tantas esperanças no coração, especialmente das pessoas humildes, simples, pobres, abandonadas, pessoas que não contam aos olhos do mundo. Soube compreender as misérias humanas, mostrou o rosto misericordioso de Deus, inclinou-Se para curar o corpo e a alma. E agora entra na Cidade Santa… É um espetáculo lindo: cheio de luz, de alegria, de festa.

No início da Missa, também nós o reproduzimos. Agitámos os nossos ramos de palmeira e de oliveira, cantando: «Bendito o Rei que vem em nome do Senhor» (Antífona); também nós acolhemos Jesus; também nós manifestamos a alegria de O acompanhar, de O sentir perto de nós, presente em nós e no nosso meio, como um amigo, como um irmão, mas também como rei, isto é, como farol luminoso da nossa vida. E aqui temos a primeira palavra: alegria! Nunca sejais homens, mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do facto de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, de sabermos que, com Ele, nunca estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o caminho da vida é confrontado com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis… e há tantos! Nós acompanhamos, seguimos Jesus, mas sobretudo sabemos que Ele nos acompanha e nos carrega aos seus ombros: aqui está a nossa alegria, a esperança que devemos levar a este nosso mundo. Levemos a todos a alegria da fé!

Confira a homilia completa:
 http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151591859274789set=a.258458744788.176296.173659739788type=1


Fonte: Jornada Mundial da Juventude


Domingo de Ramos Vaticano Fonte: Rádio Vaticano

Comentários

Postagens mais visitadas