Pe. Laurindo: "Um convite a aprender de Jesus e de escutar a sua palavra"!

 


"Hoje celebramos um ano das Pequenas Comunidades de Jesus Mestre e Senhor em nossa comunidade. Um convite a aprender de Jesus e de escutar a sua palavra"; assim nos disse Pe. Laurindo Aguiar, msf ao iniciar a celebração das dezenove horas da terça-feira, vinte e um de maio, na Matriz Sagrada Família.

Em sua homilia, nos disse Pe. Laurindo:


"Celebramos com muita alegria um ano do início desse projeto em nossa Paróquia. Projeto que passamos um bom tempo namorando, o tempo de conhecer, se apaixonar e celebrar o casamento, celebrar essa aliança. E os frutos que temos visto em nossa Paróquia são frutos que nos trazem muita alegria de perceber que a Palavra de Deus, que Jesus está a ensinar e a fecundar nos corações de tantas famílias que tem participado".


Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.



No momento da partilha, duas pessoas, que estão na caminhada das Pequenas Comunidades, deram seus testemunhos. A Paroquiana Ludmila, falou que "precisei passar por muitas coisas para conseguir reconhecer a dependência que tinha de Deus. Estão sendo maravilhosas as reuniões e quando não tem sentimos falta porque a gente sai leve. E eu vi que eu mudei, mudei na minha casa, mudei com minha família". O Paroquiano Raimundo disse que, "estou sentindo muito bem em participar da Pequena Comunidade. Agradeço Dona Ilza pelo convite, pela dedicação e paciência. Muitas vezes lemos a bíblia e imagina uma coisa e quando começamos a participar da pequena comunidade você vai entendendo cada significado da Palavra de Jesus. Muito obrigado! Eu só tenho a agradecer".

A coordenadora da Equipe de Animação Missionária - EAM, Ana Caroline, falou do surgimento do projeto. "Padre Laurindo nos motivou dizendo que seria importante. Tivemos um retiro com o Padre Luis Mosconi e ele mesmo nos apresentou o projeto das Pequenas Comunidades. Depois disso muitas formações e encontros e hoje, graças a Deus, temos 22 pequenas comunidades em nossa Paróquia. Tem sido muito gratificante ver esse projeto transformando vidas e como diz tia Ilza é um projeto apaixonante. Qualquer pessoa pode iniciar uma pequena comunidade".


 

 



"Muitas partilhas que nos mostram as pessoas buscando viver ao modo de Jesus, ao estilo de Jesus e é isso que a gente quer que se expanda ainda mais na nossa Paróquia, na nossa comunidade. É um projeto que não visa somente adultos, mas também crianças. Esperamos que possamos suscitar mais pequenas comunidades. Pequenas porque é partir de 4 pessoas e no máximo 12 pessoas para facilitar o estudo, a partilha e o protagonismo de todos da pequena comunidade. Se você tem interesse em participar pode estar nos procurando", disse Pe. Laurindo.


Após a Santa Missa, aconteceu um momento de partilha no Centro Diocesano de Formação - CEDIF, organizado pela EAM, em comemoração ao Aniversário das Pequenas Comunidades. Reunidos em equipes, os participantes se envolveram numa divertida gincana com provas, cujo objetivo era aprender mais da Palavra de Deus. Após a bênção proferida pelo Padre Laurindo, todos se reuniram em torno do bolo para cantar os parabéns e finalizaram a noite com um delicioso lanche partilhado por todos.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Reprodução Canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária

Comentários

Postagens mais visitadas