Pe. Laurindo: "A grande missão da Igreja é a evangelização"!

 


 

 "Hoje celebramos tantos motivos: celebramos a vocação, o chamado a ser mãe. Celebramos a Ascensão do Senhor ao céu e o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Lembrar que, de modo especial, cada batizado é um comunicador da Palavra de Deus e da boa notícia", disse-nos Pe. Laurindo Aguiar, msf ao iniciar a celebração das dezenove horas do domingo, doze de maio.

Assim refletiu Pe. Laurindo em sua homilia:

"Falar da Ascensão de Jesus é reconhecer a primeira verdade que professamos: 'Que Jesus ressuscitou'. Ao dizer que Ele ressuscitou, a Igreja agora celebra que Ele foi glorificado, elevado ao céu. A palavra ressuscitar traz o mesmo sentido de levantar. Alguém que estava caído, acamado e que levantou. Através dessa Liturgia da Palavra, a Igreja vem destacar que Jesus subiu ao céu e está sentado à direita do Pai, segundo a promessa e segundo a nossa profissão que rezamos no credo".


Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.



"A grande missão da Igreja é a evangelização. 'Ide pelo mundo inteiro e pregai o evangelho a toda à criatura'. Aquele que acolher a Palavra de Deus será salvo. Aquele que crer em Jesus e querer viver, esse será salvo e receberá a semente de vida eterna'. A missão da Igreja não se restringe a um anúncio somente dentro da nossa própria casa. Nós somos, enquanto batizados, cidadãos do mundo, no sentido de levar a boa-nova e fazer com que essa boa notícia chegue a todos os povos".


 

 


"O Evangelho é boa notícia, é notícia de Deus. Diante de tantas notícias que fazem as pessoas adoecerem, devemos ser comunicadores do amor e da Palavra de Deus nos meios de comunicação sociais. Outro lugar especial para darmos testemunho, creio que seja dentro da família. A Igreja participa de poucos momentos da vida dos irmãos, mas a família tem a oportunidade de ter tanto tempo e o tempo que tem precisa dar testemunho dessa fé. E outro espaço é nas empresas. Precisamos dar testemunho do amor, da misericórdia, da justiça de Deus e daquilo que ele viveu".


Durante a procissão do ofertório, os dizimistas demonstraram seu gesto de gratidão a Deus, neste fim de semana o Dízimo. Dando sequência às homenagens do mês de maio e, nesse dia especial em que celebramos o Dia das Mães, uma linda coroação organizada pelo ECC ( Encontro de Casais com Cristo). Padre Laurindo convidou todas as mães e aniversariantes do dia para irem à frente e toda a comunidade cantou os parabéns e juntos rezaram uma Ave-Maria.

"Nossa gratidão às mamães que estão aqui e as que trazemos em nosso coração. Agradecemos porque através delas Deus nos trouxe ao mundo", disse-nos Pe. Laurindo encerrando a celebração com a bênção final.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas