Pe. Laurindo: "Jesus não desistiu por amor a cada um de nós".

 


No primeiro dia de março, sexta-feira, a Comunidade Santa Rosa de Lima, Moradeiras, foi contemplada com a Santa Missa neste período quaresmal, tão importante para a conversão e alimentar a fé.

O pároco Pe. Laurindo Aguiar foi acolhido, acolheu as intenções e a todos presentes. Foram proclamadas as leituras de Gn 37,3-4.12-13a.17b-28 e o Evangelho de Mt 21,33-43.45-46. Em sua homilia, Padre Laurindo nos diz que o tempo da Quaresma é como um tempo de deserto, favorável para fortalecer nossa espiritualidade, nossa vida, com o espírito de Jesus Cristo, ao modo de sua vivência e como Ele se comunicava com Deus e respondia com tanta convicção e coragem.

"Então, estamos aqui e creio que não é só para passar o tempo, mas, sim, para celebrar a nossa fé, escutar a Palavra de Deus, fortalecer desta palavra e deixar que ela nos inspire à conversão. São quarenta dias em que Jesus Cristo foi levado para o deserto, campo da missão. Somos cristãos seguidores de Jesus e devemos imitá-lo, proclamando a boa notícia, boa nova a todos os corações."


Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.


"A palavra de hoje que escutamos nos fala dos vinhateiros perversos e assassinos, onde Deus é o dono da vinha e os vinhateiros aquele que Deus confiou cuidar. Quando ouvimos falar desta parábola, ela está sendo direcionada a nós mesmos,  pois isso acontece conosco quando fazemos o papel desses fariseus. Muitas das vezes não sabendo acolher, apedrejando. Esta realidade muitas vezes não está distante de nós. Que o Senhor continue nos dando este grande presente que é seu Filho, para que tendo Ele, possamos ser salvos, ter a vida eterna. Jesus não desistiu por amor a cada um de nós. É um Deus que espera até o último momento pela nossa conversão, mudança. Deus não nos condena. É o próprio homem que se condena a si mesmo quando rejeita a amar a Deus, acolher sua palavra, ser solidário, amar o próximo, ser paciente, saber ouvir."

"Esta comunidade, por exemplo, só existe porque não foi rejeitada. Hoje formamos a Igreja, a exemplo daqueles primeiros discípulos. Que o Senhor conceda a graça para que este tempo da Quaresma seja um encontro com Deus, com os irmãos e renovação de nossa missão."


Padre Laurindo encerrou a Santa Missa com palavras motivadoras. Falou ainda um pouco sobre o lançamento da terceira edição dos livros de cânticos que já se encontra disponível. Padre Laurindo agradeceu a todos os presentes, desejou uma santa Quaresma e concedeu a bênção.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Anilson / PasCom Sagrada Família - Com. Santa Rosa de Lima

Foto: Anilson e Agnelo / PasCom Sagrada Família - Com. Santa Rosa de Lima

Comentários

Postagens mais visitadas