Fiéis buscaram conversão através da Celebração Penitencial e da Procissão do Encontro

 


Na Quarta-feira da Semana Santa, dia 27 de março de 2024, aconteceu na Matriz Sagrada Família a Celebração Penitencial na Matriz. Padre Laurindo Aguiar, msf presidiu este momento de profunda reflexão. Cada fiel pôde experimentar o amor de Deus com:  músicas, leitura bíblica do evangelho que narra a história de Zaqueu e exame de consciência.

Padre Laurindo disse no final que a Celebração Penitencial não substitui  a confissão auricular. Assim, todos devem também procurar a confissão de forma individual, junto a um sacerdote.


Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.


Com o término da celebração, os fiéis se dirigiram para a rua em frente à Matriz, a fim de participar da procissão que conduziu a imagem de Nosso Senhor dos Passos até a Praça Tiradentes. Na praça, estava a imagem de Nossa Senhora das Dores, junto com os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Também estavam presentes o padre Álvaro, e o bispo D. Geraldo. Nosso bispo, pela primeira vez, proferiu uma belíssima reflexão sobre a atitude do encontro, bem como sobre a importância da Campanha da Fraternidade.

 

 


Terminada a reflexão de D. Geraldo, os fiéis seguiram juntos em procissão até a Catedral Nossa Senhora das Dores, onde aconteceu a veneração das imagens. D. Geraldo concedeu a todos a bênção final.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Rosiane Barbosa / PasCom Sagrada Família

 

Comentários

Postagens mais visitadas