Pe. Herbert: "Na Eucaristia nos unimos e somos unidos por Cristo"!


Na Quinta-feira Santa, a Igreja celebrou o início do Tríduo Pascal. Dia da instituição do Sacerdócio e da Eucaristia. Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa das 19 h  na Matriz e que foi concelebrada pelo Pe. Herbert Rohleder, msf.


Pe. Herbert proclamou o evangelho e proferiu uma belíssima homilia. Veja:


"Jesus celebra com seus discípulos na véspera da sua Paixão. Ele toma o pão nas mãos e diz: 'Isto é o meu corpo.' Que quer dizer: Este corpo que será crucificado também é para a glória de Deus. E esta glória de Deus se manifesta pela entrega do corpo de Cristo que se deixa crucificar, morrer como um criminoso. E ao vinho que diz: 'Esse é o meu sangue que amanhã na cruz será derramado por vocês.' Amanhã na cruz acontece a Páscoa, pois Deus irá passar. Ele não deixará o filho no túmulo. O conduzirá a junto de si. E a vocês também da morte para a vida. E nós também pelo sofrimento, pela decepção, pela tristeza e pela morte somos conduzidos por Deus para a glória para participar da felicidade eterna que Cristo nos alcançou."


Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.



"Na Eucaristia nos unimos e somos unidos por Cristo, que nos conduz à casa do Pai. Por isso também celebramos sempre, de novo, esta Eucaristia, esta passagem de Cristo, de Deus e do pão para o corpo e do vinho para o sangue de Cristo. Só nós conhecemos essa transformação como cristãos católicos. Muitas denominações religiosas não têm esse pão transformado em corpo de Jesus e o vinho em sangue de Cristo, mas nós temos e acreditamos porque Jesus pagou o preço de dar a vida por nós e daí a nossa gratidão e felicidade."


 


 


Seguindo o rito da noite, Pe. Laurindo passou ao momento do Lava-pés. Convidou os representantes da comunidade, refletindo o tema da Campanha Fraternidade 2024, a Amizade Social,  para sentarem-se à frente e reproduziu aquele que foi o maior gesto de Jesus de que Ele veio para servir. "Que sejamos servidores do amor e da sua palavra," disse-nos Pe. Laurindo.


Após a comunhão, toda a comunidade se colocou em adoração ao Santíssimo Sacramento no altar. As pastorais e movimentos da Paróquia juntamente com toda a comunidade permaneceram em oração, em vigília assim como Jesus convidou os seus discípulos e a todos nós.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas