Pe. Laurindo: "Santa Rosa de Lima inspirou tantas vocações a partir de seu testemunho".

 


No primeiro dia de setembro de 2023, sexta-feira, aconteceu a Santa Missa em memória a Santa Rosa de Lima, na Comunidade Santa Rosa de Lima, Moradeiras. O pároco Padre Laurindo Aguiar, msf foi acolhido e acolheu as intenções e a todos presentes. Foram proclamadas as leituras de 1Ts 4,1-8 e o Evangelho de Mt 25,1-13.


Em sua homilia, nos disse que a razão de nosso encontro é sempre motivo de júbilo e alegria.

"Estamos reunidos para celebrar a alegria da ressurreição daquele que passou pela paixão, morte e ressuscitou. É a vida nova que celebramos a cada eucaristia. Em Cristo Jesus celebramos o testemunho da comunidade, daqueles que precederam na caminhada de fé. E hoje, fazemos memória da vida testemunhada a Deus de Santa Rosa de Lima. Alguém perguntava o que significa ser santo. Significa fazer abertura do coração, do nosso ser às coisas do alto, de Deus, àquilo que vem de Deus e fazer a vontade de Deus."

.

"Às vezes notamos vários irmãos evangelizadores em saída para semear a palavra e quase ninguém tem tempo, não pode e a justificativa é a doença, família, o lazer, o trabalho e assim por diante. E por mais que tudo isso atrapalhe, nada pode nos afastar do amor de Deus. E, sendo assim, podemos ser felizes e fazermos pessoas mais felizes, sendo instrumento de Deus, nas mão de Deus, o barro na mão do oleiro. Assim, com nosso testemunho, chamar mais operários para trabalhar na messe do Senhor."

.

"Com isso, aprendemos o sentido de ser cristão no mundo e na Comunidade. Santa Rosa de Lima teve a oportunidade de ser grande diante do mundo, mais ela escolheu o caminho de Deus, entregando sua vida. E nesta entrega a Deus, inspirou tantas vocações a partir de seu testemunho. Então ser santo é fazer a vontade de Deus, servir à Igreja, aos irmãos. É passar pelo sofrimento, perseguição, sem desistir, enfrentando os ventos contrários. Porém, cada um tem de fazer sua parte, se esforçar dando sua resposta a Deus, assim como Santa Rosa de Lima deu, cuidando de sua vida, de sua vocação e de sua missão mesmo em meio a doença."


Ao fim da Santa Missa,  aconteceram os agradecimentos e o padre concedeu a bênção final. Em seguida, o momento cultural, com barraquinhas.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Anilson - Pascom Sagrada Família

Fotos: Rosane e Anilson - Pascom Sagrada Família e Flávio

Comentários

Postagens mais visitadas