Pe. Laurindo: "É da Palavra de Deus que nasce a nossa missão"!

 


"Este é um mês especial aqui no Brasil, mês da Bíblia. Mês que a Igreja nos convida a dar a verdadeira atenção e importância que a Palavra tem na nossa vida de fé, na nossa vida missionária." Disse-nos Pe. Laurindo Aguiar ao iniciar a Santa Missa das 19 horas, deste domingo, três de setembro.

Em sua homilia, assim nos falou Pe. Laurindo:

"Neste mês a Igreja nos convida a dar atenção àquilo que para nós é muito caro, que constitui o cerne da nossa missão, que é a Palavra de Deus. Nós existimos para evangelizar, para servir ao Senhor, porque é da Palavra de Deus que nasce a nossa missão. 'Ide por todo mundo e pregai o Evangelho, pregai a boa-nova. Pregai o Evangelho a todos os povos fazendo-os meus discípulos' é o mandato de Jesus. Então a Igreja quer nos levar a tomar essa consciência, de que a Palavra de Deus é importante e que a partir dela é que começaremos de fato a valorizar a nossa fé e a nossa identidade."

.

"O cristão que conhece verdadeiramente a Palavra de Deus, ele tem instrumentos e tem as armas necessárias para lutar e combater contra todas as forças contrárias ao projeto de Deus, a vontade de Deus, aos valores e princípios que constituem assim temas tão caros para nós católicos, para nós cristãos, aquilo que Jesus entregou a sua vida defendendo e morreu na cruz defendendo."

 

 

"No Evangelho de hoje, quais são as circunstâncias, quais são os desdobramentos do crer em Jesus do professar a fé em Jesus do crer em Deus. E o tema que Jesus nos coloca para a nossa meditação é o caminho que ele percorreu. O itinerário da cruz. O caminho da cruz. A cruz que nos leva para o céu. E aqui não deve causar espanto para ninguém, porque quando nos lembramos da cruz nós estamos recordando a abundância do amor de Deus dispensado à humanidade a cada um de nós. De um Deus capaz de sofrer e de ser caluniado, ser perseguido e continuar amando, orientando, continuar interessado na vida de cada um. Jesus quis mostrar a cada um de seus discípulos por onde passa a missão, o crer e Ele vai apontar o caminho. Jesus ao dizer o caminho da cruz está querendo nos revelar o chão aonde ele pisou, a vida e a cruz que ele assumiu como realidade também da nossa vida cristã, de nós que nele acreditamos."

.

"É interessante o que Jesus nos coloca para que possamos segui-lo de fato, verdadeiramente: 'Se alguém quer me seguir renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.' O que vem por último aqui é o seguimento, significa que a vida que você quer ganhar no fundo você vai perder, porque você não terá estrutura, não terá base, não terá força nenhuma para seguir Jesus, porque você não conhece, você muito menos ama. Porque quando você ama, você conhece, você é capaz de renunciar a tudo para poder ter aquele tesouro. E saber que possuir aquele tesouro é o que vai dar sentido a sua vida e vai te fazer feliz."

.

"Precisamos ser capazes de passar por cima da nossa arrogância, da nossa autossuficiência e deixar o seguinte: 'Senhor só tu tens palavra de vida eterna; Senhor tu és o caminho, a verdade e a vida que nos leva ao céu; Senhor vai à frente, ilumine-nos, guia-nos, salva-nos, dê-nos a graça para sermos misericordiosos, sermos resistentes para deixarmos a Palavra do Senhor operar em nós para que façamos a obra que o Senhor tão bem realizou em nós. Então precisamos disso tudo irmãos e irmãs."


Pe. Laurindo que retornou agora das férias disse da "alegria, pela amizade, pelas orações, pela saudade desse tempo, pelo carinho e afeto de cada um. Estamos de volta na missão. Que o Senhor nos conceda a graça a força e a sabedoria para cumprirmos bem a nossa missão." Seja bem-vindo ao retorno das suas atividades, Padre Laurindo!


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas