Pe. Marconi: "Precisamos conhecer melhor as pessoas".

 


 No domingo, 27 de fevereiro, aconteceu a Santa Missa na Comunidade de Santa Rosa de Lima(Moradeiras). Nosso vigário, padre Marconi Lira, msf foi acolhido e acolheu todos os presente na Celebração da Palavra e Eucaristia, o que Cristo pediu para fazer em sua memória.

Em sua homilia, padre Marconi utilizou as leituras de Eclo 27,5-8 e 1 Cor 15, 54-58 e o Evangelho Lc 6, 39-45.  Estas leituras nos revelam duas coisas importantes que é identificar as pessoas, sabendo se ela é boa ou má. Jesus alerta como não cairmos em tentação, olhando primeiro o que está em nós, e não julgarmos ninguém antecipadamente, principalmente pela aparência.

Além disso, o Evangelho mostra que o bom tesouro está em nosso coração. Já na nossa Primeira Leitura nos orienta como identificar as pessoas. Conhecemos em seu modo de falar, expressar, mas não apenas na primeira impressão deixada, pois precisamos conhecer melhor as pessoas. Um dos exemplos é o casamento. Primeiro, temos que passar pelas etapas do namoro, noivado, para ter conhecimento. Mas, mesmo assim, às vezes se acaba por faltar  mais conhecimento. Por isso, só Deus pode nos julgar, pois é o que realmente nos conhece.

Precisamos ter comunidades autênticas que realmente  mostram as características de Jesus Cristo.

Encerrou a Santa Missa convidando os presentes para participar mais na vida da Comunidade, sendo tocador de algum instrumento para alegrar mais, tornando uma celebração mais viva, sendo leitores, salmistas. Pe. Marconi concedeu a bênção final.


Texto e foto: Anilson / PasCom Sagrada Família - Com. Santa Rosa de Lima

Comentários

Postagens mais visitadas