Pe. Natelson: "Aquilo que é a causa de nossa decadência a gente tem que tornar um degrau para que possamos subir em direção a Deus"!

 

Com muita alegria, neste domingo, 06 de fevereiro, a Paróquia Sagrada Família teve a honra de receber o Pe. Natelson Coutinho, Pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, de Cônego Marinho, para celebrar a Santa Missa.

Reflitamos acerca da homilia de Pe. Natelson e confira a íntegra no Canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária.

"Às vezes nós vivemos nossas vidas de maneira tão mecânica. Vamos comportando-nos tanto quanto máquinas, que a gente não percebe os sinais e a presença de Deus em nossas vidas, e como que o Senhor acabou moldando a nossa existência, nos chamando a viver com Ele. Quando nós não meditamos sobre o caminho da nossa existência, quando não meditamos sobre o percurso das nossas vidas e os seus momentos decisivos, nós ficamos também sem referência e logo nos perdemos. Nós temos que voltar ao momento original, àquele momento decisivo em nossas vidas que de alguma maneira transformou o nosso ser. Que momento foi esse que você e eu vivemos, há anos atrás, que fez com que nos tornássemos quem somos hoje? Pedro, no Evangelho, foi quando terminou uma pesca mal sucedida e que por acaso Jesus estava ali naquela praia, pregando a Palavra de Deus. Ele ouviu a Palavra de Jesus, aceitou o desafio de Jesus e aquele momento transformou a sua vida."

"Nós que recebemos de Deus muitas oportunidades. Recebemos de Deus a oportunidade de viver, porque poderíamos morrer. A cura de nossas doenças, de nossos males. As inúmeras oportunidades que se abrem em nossas vidas. A misericórdia de Deus que é grande e não se cansa de nos perdoar. A gente recebe tudo isso e não se coloca a serviço de Deus. O profeta Isaías vai ser esse servo fiel a partir daquele momento e por causa dele, nós vamos ter o conhecimento do que iria acontecer com Jesus. Nós temos as principais profecias com exatidão do que iria acontecer com o Nosso Senhor e da missão que ele vai exercer. Por isso também que, não poderia ser de outra maneira, o Livro do Profeta Isaías é o maior livro dos profetas. São 66 livros de palavras magníficas. E agora a sua língua e os seus lábios, que eram usados para o pecado, agora serão usados para anunciar o amor de Deus. Que fantástico! Aquilo que anteriormente era a causa de sua queda, agora passa a ser a causa da grande alegria e de sua justificação diante de Deus. A gente também tem que fazer assim. Aquilo que é a causa de nossa decadência a gente tem que tornar um degrau para que possamos subir em direção a Deus, por causa das incontáveis graças que dele recebemos."

Ao final da Santa Missa e antes da bênção final a paroquiana Marilda agradeceu ao Pe. Natelson, em nome de toda a comunidade, por nos alegrar com sua presença, 'Deus lhe pague.' Pe. Natelson agradeceu pela acolhida.

Pe. Natelson também presidiu o sacramento do Batismo antes da missa pela manhã. Após a missa, houve a chamada da catequese, que volta a ser realizada de forma presencial, observando os cuidados necessários contra a pandemia.


No domingo à noite, o ministro da Palavra Welington Neves presidiu a celebração. Veja aqui as fotos.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Reprodução Canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária


Comentários

Postagens mais visitadas