Pe. Laurindo: "Estamos guiando os irmãos para servir a Deus".

 


Na noite de 27 de fevereiro de 2022, aconteceu na Matriz Sagrada Família, a Santa Missa do Oitavo Domingo do Tempo Comum. A celebração foi presidida pelo nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf. A Pastoral Familiar foi  a responsável por preparar a Santa Missa. E na procissão de entrada, alguns missionários da pastoral participaram.

Pe. Laurindo acolheu a todos os presentes e também aos fiéis que acompanharam a transmissão pelo canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária.

Confira a seguir, alguns pontos de sua reflexão.

"Queridas famílias, queridos jovens, irmãos e irmãs, estamos celebrando hoje o Oitavo Domingo do Tempo Comum. Este domingo que antecede o início do Tempo Quaresmal. Este tempo para nós de retiro, de oração, da escuta da Palavra de Deus, do cultivo da interioridade. Hoje, a Palavra de Deus nos fala que a boca fala do que o coração está cheio. Aponta para nós a necessidade de cultivar, de dar atenção especial, para alimentar bem nosso coração. Alimentar nosso coração  com as coisas de Deus, com a Palavra de Deus, com os valores do Reino, para aquilo que a gente expressar seja resultado daquilo que a gente cultiva no nosso dia a dia."

"Às vezes, nos pegamos cheios de hipocrisia, e a Palavra de Jesus vai começar dizendo: 'Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?' Isso sempre nos remete a relação de Jesus com  os discípulos. Jesus sabia as limitações, das fragilidades, daqueles que ele chamou. Ele sabia que não havia chamado pessoas perfeitas. Mas, havia chamado pessoas abertas a acolher a sua Palavra, acolher o seu convite de mudança. E assim, Jesus se colocou como um mestre, a ensinar."

 

 

"Assim, vamos desenvolver em nossa vida o que nos fala o salmo: 'Como é bom agradecermos ao Senhor.' Pela verdade, pelo carinho, pelas correções, pela palavra de esperança, de alegria, de misericórdia que ele oferece todos os dias. Em Jesus, todos nós somos convidados a sermos mestres, não para julgar os outros, mas sermos mestres no amor, sermos mestres na escuta da palavra, sermos mestres na espiritualidade, sermos mestres na caridade, sermos mestres na justiça. Assim, poderemos com firmeza guiar os irmãos. Não estamos guiando os irmãos para mim, para mim servir. Mas, estamos guiando os irmãos para servir a Deus. Aquilo que nós rezamos na oração do Pai-Nosso: 'Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no céu.' "


Após a comunhão, foram lidos os avisos, com destaque para os horários das celebrações de cinzas em nossa paróquia. Acontecerão três Santas Missas: às 17h30 na Matriz, às 19h na Comunidade Santo Antônio e às 19h30 na Matriz. Na Matriz Sagrada Família, às 15h30, a Legião de Maria promoverá a reza do Santo Terço, para atender ao pedido do Papa Francisco, um dia de oração pela paz no mundo.

Finalizando a Santa Missa, a Pastoral Familiar promoveu um momento de consagração das famílias à Sagrada Família. A consagração foi conduzida pelo nosso pároco Pe. Laurindo. Concluiu-se este importante momento cantando a música do Pe. Zezinho: "Abençoa Senhor as famílias. Amém. Abençoa Senhor, a minha também."


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Fotos: Cristiana Nunes / PasCom Sagrada Família

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas