Padre Laurindo: “Perder o amor é perder o sentido de ser cristão”!

 



No domingo, dezesseis de janeiro, a Igreja celebrou o 2º Domingo do Tempo Comum. Padre Laurindo Aguiar, msf iniciou a Santa Missa acolhendo todos os paroquianos presentes e aos que participaram através do canal do Youtube da Paróquia.

Assim Pe. Laurindo nos falou em sua homilia:

"Destaquemos a importância da imagem de Maria. Desse instrumento que é Maria. Que está atenta para as necessidades dos irmãos, de quem precisa. Apresentar as necessidades dos irmãos para Jesus. Quantos de nós que aqui estamos, na nossa labuta, percebemos tantos sofrimentos, tantas angústias, tantas situações delicadas de tantas famílias? Nós chegamos até Jesus, a exemplo de Maria: 'Senhor, interceda pela vida desta família, pela vida deste irmão. Que assim se encontra sem alegria, sem sentido para a vida. Olhai com carinho para eles'. Nós já fazemos isso na nossa oração. Nós fazemos isso quando buscamos também a solidariedade - Dai trabalho a essas famílias, homens e mulheres, que não tem de onde tirar o seu sustento."

"Por outro lado, às vezes, somos parecidos com aqueles que estavam servindo. Aqui no sentido também da obediência. Como serventes, nós cultivamos essa dimensão da obediência. Quando nós falamos do nosso ser cristão é porque imitamos a Cristo. É porque buscamos ser obedientes, imitadores de Cristo Jesus. E aí Maria: 'fazei o que meu filho vos disser'. E a palavra de Jesus: 'Trazei, enchei as talhas'. E eles que enchem obedientes à palavra de Jesus. Eles percebem que obedecer a Jesus é contribuir para a edificação, para a transformação da realidade que a negação do amor ou que é a ausência da vida. Eles percebem esta mudança - daquela água que vai transformando e vai sendo o grande sinal da alegria e o sentido de festejar. O vinho é sempre sinal do amor, da aliança. Faltar o vinho é faltar o amor. Faltar o amor é perder o sentido de viver em comunidade. Perder o amor é perder o sentido de ser cristão. Perder o amor é às vezes viver, queridos irmãos e irmãs, como pagão, que não encontra sentido em doar, em partilhar. Somos servidores, somos obedientes. E a nossa obediência não é uma obediência que nos escraviza. Mas, obediência que faz multiplicar a graça, o amor de Deus, a alegria onde não tem. Multiplica a esperança onde está ausente. Obedientes à palavra vamos deixar Jesus entrar na nossa vida, na nossa casa, nas nossas relações e transformar o ambiente que nos encontramos."

Antes da Bênção Final, Pe. Laurindo parabenizou todos os aniversariantes. Parabenizou a Alisson José, que neste dia, completa mais um ano de vida. Ele que é o coordenador da Pastoral da Comunicação e também da Pastoral Litúrgica da Paróquia. "Temos muita gratidão por sua vida, pela sua missão, pela sua presença, pela sua doação em nosso meio," disse Pe. Laurindo. Toda a comunidade cantou os parabéns a todos os aniversariantes.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas