Pe. Laurindo: "A missão ninguém faz sozinho."

 

A partir do mês de fevereiro de 2021, as comunidades dos Setores Nossa Senhora da Salette, São Pedro e São Tiago serão repassadas a futura paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, com sede em Riacho da Cruz.

Para marcar estes últimos momentos junto a Paróquia Sagrada Família, nosso pároco Padre Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa no sábado, 23 de janeiro, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Fabião) e no domingo, 24 de janeiro, na Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz(Riacho da Cruz).

A comunidade, respeitando as normas sanitárias de prevenção a Covid-19, se reuniu para celebrar este momento. Ao fim da Santa Missa, as comunidades, pastorais e movimentos dos setores prestaram diversas homenagens à Paróquia Sagrada Família na pessoa do Padre Laurindo.

Ele recebeu vários presentes e mensagens dos fiéis. Foi relembrada a trajetória das comunidades desde o primeiro pároco, Pe. Alfonso Müer, msf até o atual pároco, Pe. Laurindo. Cada um deu sua parcela de contribuição para o crescimento da comunidade. As vocações religiosas que nasceram no Riacho da Cruz, dos padres João Paulo e Jorge Paulo, foram lembradas com muita emoção.

O Ministério de Música também preparou uma música especialmente para homenagear Padre Laurindo.

Após todas as homenagens, nosso pároco assim se manifestou:

"Em nome de nossa Congregação, de todos os padres que aqui já passaram, gostaria de agradecer a todas as manifestações de reconhecimento, de carinho, de felicitações,  de apoio ao trabalho da Congregação ao longo desses anos, não só as com as comunidades deste setor, mas em nossa diocese; muito bem lembrado pela memória histórica lida pela nossa irmã Mercês. Não é mérito do Padre Laurindo. Padre Laurindo é uma gotinha no pedacinho desta história bonita construída por muitas mãos, muitos pés. Pés missionários. Uns saíram de perto tão de perto, Pe. João Paulo e Jorge Paulo. Outros saíram de muito longe, Pe. Alfonso, Pe. Herbert. Outros saíram de mais ou menos, Montalvânia, São Francisco, Montes Claros. O mais importante é que todos formamos uma família dentro da nossa Congregação, uma Congregação Missionária e ,  perto de vocês, formamos uma grande família."

"Hoje essa família cresceu. Amadureceu. Está crescendo. Acreditamos de mais na potencialidade das lideranças, das pessoas, das famílias que aqui continuarão o trabalho.  Perceberam no agradecimento que a missão ninguém faz sozinho. Ela é continuidade. Um chegou e colocou uma pedrinha. Outro chegou e colocou outra pedrinha. E assim é a construção da nossa vida, construção da nossa comunidade, da nossa Igreja. Que beleza! Que maravilha! Esperamos que possamos nos encontrar em outros contextos, em outras situações, para partilhar a alegria de sermos Igreja, de sermos cristãos."

"Eu continuarei a rezar por cada um de vocês. E peço a cada um de vocês que possa sempre rezar por nós, por esta Igreja Missionária. Através destes missionários a Igreja se faz presente. A nossa Congregação está espalhada por todo mundo.'


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Clique aqui para ver a primeira parte da homenagem à Paróquia Sagrada Família.

Clique aqui para ver a segunda parte da homenagem à Paróquia Sagrada Família.


Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Foto: Ana Caroline / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas