Pe. Laurindo nos pede para ser santo assim como Santa Rosa de Lima





Na quarta-feira, 28 de agosto, ocorreu o encerramento do festejo em honra a Santa Rosa de Lima com a participação das Comunidades de Santa Rita de Cássia e Divino Espírito Santo.

O acolhimento e oração foram realizados pelo nosso querido pároco da Paróquia Sagrada Família Pe. Laurindo Aguiar, msf na casa do Senhor Joaquim. Deste local saiu a procissão em direção a Capela.

Em seguida, aconteceu a Santa Missa. O sacerdote iniciou a homilia relatando como ser santo assim como Santa Rosa de Lima. E disse mais ainda: um Santo tem que rezar, estar em oração e reconhecer as fraquezas.

No evangelho, Cristo veio orientar que o nosso interno tem que estar de acordo com o externo, ou seja, o que nós demonstramos ser por fora deve se assemelhar por dentro.

Pe. Laurindo, inclusive, citou um exemplo: não adianta estar arrumado, bem vestido e por dentro, que é o principal, estar diferente disso.

Santa Rosa de Lima conseguiu trazer este semblante e essa semelhança que apresenta o evangelho.

A Santa Missa foi encerrada com muita alegria, animação, agradecimentos a todos que contribuiram para realização dos festejos.

E após confraternização com as comidas típicas da terra.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto: Anilson / Comunidade Santa Rosa de Lima
Fotos: Rosane e Anilson / Comunidade Santa Rosa de Lima

Comentários

Postagens mais visitadas