“Eis-me aqui, Senhor! Tua vontade se cumpra em mim”


Hoje, terceiro dia do mês de agosto, a cidade de Montes Claros, no árido sertão norte-mineiro, tornou-se para nós, cristãos, um pedacinho da Cidade Santa. O Arcebispo Metropolitano desta Arquidiocese, dom João Justino de Medeiros Silva, na presença de familiares, fiéis, autoridades civis e eclesiásticas recebeu das mãos do Núncio Apostólico para a Igreja no Brasil, dom Giovanni d’Aniello a imposição do Pálio – símbolo de unidade e sinal de comunhão com a Sé Apostólica.

A Santa Missa aconteceu na Catedral de Nossa Senhora Aparecida. Em sua homilia, dom Giovanni, após elogiar a performance do coral, lembrou aos presentes a importância da simplicidade. “Apesar da imponência da catedral, a liturgia realizada de forma simples nos convida a contemplar a singeleza do criador”. Pontuou que apesar da tristeza narrada no Evangelho do dia, que relata a dor de Maria aos pés da cruz do seu Filho Jesus (Jo 19), o texto bíblico nos dá o exemplo do seu testemunho, o qual somos convidados a transmitir por onde formos.

Dar testemunho desta Igreja fundada em Nosso Senhor Jesus Cristo e despertar em nós a caridade durante caminhada é o que nos move enquanto cristãos. E nosso coração continua inquieto enquanto não repousarmos no Cristo, finalizou o Núncio.

Dom João Justino, agradeceu a presença de dom Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina e dos bispos das dioceses da Província Eclesiástica de Montes Claros, dom Ricardo Brusati, bispo emérito de Janaúba, dom José Moreira, bispo de Januária e dom Jorge Bezerra, bispo de Paracatu.

Texto:  Inês de Brito / Paróquia São Judas Tadeu – Montes Claros –MG
Foto: Pascom Catedral
Fonte: arquimoc.com

Comentários

Postagens mais visitadas